fbpx
Now Reading
1 dia em Segóvia

1 dia em Segóvia

Segovia Espanha
Tempo de Leitura: 6 minutos

Brasileiros quando vêm para Espanha escolhe Barcelona ou Madrid. Mas te digo que a Espanha tem muito mais para oferecer e lugares incríveis para conhecer. Se planejar uma viagem para Madrid, fique um tempinho mais para conhecer algumas cidades interessantes ao redor: uma delas é Segóvia.

Segóvia é uma cidade considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO, conhecida pela suas construções históricas. Sua história é bem antiga, já passou pela possessão Celta e Romana. Passou pela invasão dos Moros, quando a cidade foi completamente abandonada. Depois de um tempo, quando os cristãos tomaram Toledo de volta dos Moros, na época que Toledo era a capital da Espanha, Segóvia voltou a ter vida.

No final da Idade Média, a cidade passou pela sua Época Dourada. A população judia aumentou consideravelmente na cidade, tornando reconhecida pela produção têxtil. Como começou a chamar atenção pelo seu êxito, a cidade enriqueceu e terminou todas as construções góticas.

O que ver em Segóvia?

Dividi o Roteiro em duas rotas apesar da cidade ser pequena. Isso porque eu considero como parada obrigatória a entrada no Castelo de Segóvia. E a visita tomaria mais tempo. Portanto, se você chegar cedo na cidade, é possível ver os principais pontos turísticos e visitar o Castelo antes das 15h. Lembrando que o horário de almoço do Espanhol começa as 13h e vai até as 16h.

O Aqueduto de Segóvia

Essa é a construção que eu acho mais impressionante feita pelo homem na Europa que ainda está de pé há mais de 2.000 anos. Esse Aqueduto foi feito para passar água de uma região a outra, foi construído no entre o século I e II, e estava em funcionamento até meados do século XIX. Incrível né?

É símbolo e cruza por toda cidade, composta de 166 arcos de pedras sem nenhum tipo de cimento ou argamassa, apenas pedra sobre pedra com forças se equilibrando uma na outra. Os arcos mais altos estão na Praça Azoguejo.

Castelo de Segóvia

O Alcázar de Segovia é realmente maravilhoso. Dizem às boas línguas espanholas que a Disney se inspirou nesse castelo para construir seu castelo. Eu já tenho minhas dúvidas quanto a isso, mas que é lindo, é!

O Palácio Real foi construído em uma península que acaba em um penhasco, por volta de 1122 e foi casa de muitos Reis e Rainhas da Espanha.

O ingresso custa 8€ e te dá acesso a todas as partes do castelo: os quartos, o museu de artilharia e uma das torres ( Torre Juan II e seus 152 degraus em escada espiral) para ter a melhor vista da cidade.

Durante o inverno (Novembro a Março) o Castelo abre de 10h às 18h, no verão (Abril a Outubro) se extende até às 20h.

A muralha de Segóvia

Quando os Rei Afonso VI de Castilla y León reconquistou a cidade de volta depois da invasão dos Moros, a muralha foi criada. São 3Km de muralha, com 5 portões e várias pequenas saídas em volta da parte antiga da cidade.

Puerta de San Andrés

É um dos portões da muralha de Segóvia e considerado como Bem de Interesse Cultural na Espanha.

Postigos de Segóvia

Postigos são portais menores Medievais que passam dentro da cidade de Segóvia. No roteiro eu marquei três: Postigo de Consuelo, Postigo de la Luna e Postigo del Sol.

La Claustra

É um arco e uma porta em um estilo neo-romanesco, a única que ainda sobreviveu ao longo dos anos, mas dizem que tinham várias delas pela cidade como passagem entre os bairros.

A Catedral de Segóvia

Catedral vista pela Plaza Mayor

Olhando por esse ângulo você não consegue notar a grandiosidade dessa Catedral. O seu nome verdadeiro é Santa Igreja Catedral de Nossa Senha de Assunção e de Santos Frutos, mas é conhecida como a Dama das Catedrais ou, simplesmente, Catedral de Segóvia. Essa belezura com estilo arquitetônico gótico com traços renascentistas, foi construída entre os séculos XI ao XVIII e tem 18 oratórios, com uma dimensão impressionante de 105m de comprimento, 50m de largura e 33m contando com sua torre mais alta.

Para visitar a Catedral de Segóvia pode comprar na porta e custa apenas 3€. Os horários de funcionamento geralmente são fixos, mas é interessante verificar se tem algum evento no próprio site

  • De Novembro a Março: 9:30 às 18:30.
  • De Abril a Outubro: 9:00 às 21:30.

Plaza Mayor

Toda cidade na Espanha tem uma Plaza Mayor, geralmente são praças quadradas que, antigamente, servia para trocas e comércio. Hoje em dia sempre tem bares e restaurantes, geralmente cobram um pouco mais caro por ser mais “turístico”. Se você andar nas ruas ao redor, sempre tem barzinhos e restaurantes e provavelmente vão ser mais baratos.

See Also

Quer saber de mais outros lugares interessantes em Segóvia?

  • Monasterio de San Antonio el Real
  • Museu de Segóvia
  • Igreja de San Miguel
  • Plaza media del Campo
  • Casa de las Cadenas
  • Casa de los Picos
  • Torre de Hercules
  • Postigo de San Juan de los Caballeros

Como chegar?

Muito simples: De carro ou de trem! Segovia fica menos de 100Km de Madrid, na província de Castilla y León. Nessa região e ao redor ficam outras cidades interessantes para serem visitadas, como por exemplo: Ávila, Salamanca, Valladolid e Burgos. Lá tem universidades e é uma cidade bem turística, então o acesso não é difícil.

Acesso de Carro

Geralmente, indo de carro, demora em média 1h30 para chegar. A via mais curta tem pedágio, e também aconselharia a gastar algumas horinhas em El Escorial porque é caminho e um lugar interessante de conhecer.

O caminho mais longo não tem pedágio, passa pelas montanhas e tem muitas curvas, passando por uma vila que chama Cercedilla. Durante o inverno eu não aconselharia a passar por lá porque tem chances da pista estar sem acesso por causa da neve ou, no pior das hipóteses, congelada sem aviso. Mas entre final de abril a outubro não tem nenhum problema passar por ali.

Acesso de Trem

Saindo da estação Charmartín em Madrid, é possível comprar o bilhete de trem para Segóvia. É sempre bom consultar os horários no site Renfe e sair com antecedência para comprar ou comprar online. Mas cuidado: comprar para o destino Segovia, Segovia AV é outro lugar, bem longe do centro histórico.

Quando fui de trem, por um momento achei que tivesse pegado o trem errado. O trajeto que eu fiz não foi direto, o trem literalmente parou em Cercedilla como a estação final. E eu tinha apenas um bilhete que não dizia muito. Na realidade, parece que é normal: o trem sai de Madrid, tem a estação final em Cercedilla, porém, você precisa apenas descer e andar para frente no sentido do túnel no mesmo lado que você sair do trem porque outro trem vai chegar e fazer o trajeto de Cercedilla a Segóvia.

Qual a melhor época para visitar a cidade

O bom da Espanha é que nunca é exageradamente fria como os países do norte da Europa. Obviamente que se você preferir ir durante o inverno, precisará se abrigar mais e lembrar que os lugares turísticos vão fechar mais cedo. No verão, especialmente em agosto, pode chegar a 40 graus e dependendo pode ser muito quente para visitar a cidade.

Iglesia San Miguel
Plaza Medina del Campo

Veja as opções de Atividades em Segóvia pelo Get Your Guide:


Já pensou em conhecer diversos lugares na Europa, ter experiências únicas mas sem ter todo o trabalho de organizar tudo por conta própria e ainda com a segurança de aproveitar a viagem sem perrengues e com o melhor custo-benefício?

Mas se você é daqueles que quer fazer tudo por conta própria, cuidado com perrenguessó é legal quando é com os outros na internet, mas a realidade é que você pode acabar gastando muito mais e aproveitando pouco da sua viagem! Confira as dicas para mochileiros no Eurotrip Raíz e se precisar de qualquer orientação para poder te ajudar no planejamento da sua viagem pela Europa, faça a Consultoria Around!

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Assessoria de Viagem para Brasileiros

Copyright © 2020 | All rights reserved

Scroll To Top