fbpx
Now Reading
6 dias pela Islândia: o lugar mais Lindo do Mundo!

6 dias pela Islândia: o lugar mais Lindo do Mundo!

Islândia
https://www.instagram.com/p/BZnb9xHHtgX/https://www.instagram.com/p/BZwrILwHcZV/?utm_source=ig_web_copy_linkhttps://www.instagram.com/p/BZnb9xHHtgX/https://www.instagram.com/p/BZwrILwHcZV/?utm_source=ig_web_copy_linkTempo de Leitura: 7 minutos

Viajamos o mundo por 2 anos, conhecemos mais de 67 países, e até agora, a Islândia é o lugar mais lindo do mundo no que se trata de natureza selvagem!

É uma paisagem diferente a cada esquina, cachoeiras, vulcões, gêisers, montanhas com formatos diferentes, praia de areia preta, fiordes com vistas únicas, animais marinhos e terrestres por todo lado, sem falar na aurora boreal, ufa….é tanta coisa diferente que é difícil resumir em uma frase!

Por isso, queremos te inspirar a conhecer este lugar único!

Dicas Práticas

  • Onde Fica: Polo Norte
  • Moeda: Icelandic króna
  • Melhor Época:
    • Para aproveitar a natureza: Julho e Agosto (verão)
    • Para ver a Aurora Boreal: de Setembro a Março (inverno)
  • Quanto tempo:
    • Mínimo 6 Dias
    • Nossa sugestão são 14 dias
  • O que é imperdível:
    • Fiorde: Fjaðrárgljúfur
    • Campo de Lava: Hverfjall
    • Cachoeira: Dettifoss e Seljalandsfoss
    • Formações Rochosas: Reynisfjara  Beach
    • Geleira: Jökulsárlón
    • Geiser: Hverir

Sobre a Islândia

A Islândia é um país europeu em uma ilha que se encontra no Polo Norte, tanto que seu nome em inglês é Iceland, a terra do gelo!

Está região foi habitada pelos vikings que foram expulsos por mal comportamento e navegavam à deriva até encontrar terras desabitadas – a Islândia foi uma dessas terras.

Como Viajar

Se você pretende ficar apenas em Reykjavík poderá se locomover apenas de transporte público.

Porém, já adiantamos: a Islândia é um país em que as atrações estão “no caminho”, o que significa que você precisa “chegar lá” e os lugares interessantes não são próximos. Por isso recomendamos fortemente que você alugue um carro!

Apesar de ser um país caro para comer e dormir e maior parte das atrações são de graça! Sim: FREE! NO PLATA! SIN COSTO! GRATIS!

Nós decidimos que queríamos dar a volta no país, e portanto, percorremos cerca de 3 mil quilômetros no chamado círculo dourado, a estrada que circunda a ilha beirando o mar.

Atenção: A parte de dentro da ilha só pode ser acessada por veículos especiais!

Quanto Tempo de viagem

A maioria das pessoas fazem o trajeto em 6 ou 7 dias como nós fizemos, principalmente pelo custo elevado do país. Porém, enquanto fazíamos nossa rota de carro, encontramos uma ponte quebrada e tivemos que voltar o percurso todo. Por isso, devido às questões de tempo e infraestrutura, recomendamos cerca de 14 dias para fazer tudo com calma e ter tempo hábil para ter mais possibilidades de ver a aurora boreal!

Quando Ir

Nós fomos no final do verão e, sinceramente, é um frio de inverno rigoroso do Brasil! [Principalmente por conta do vento].

Por isso, se você não aprecia muito o frio e está com o objetivo de ver as belezas naturais da Islândia, sugerimos ir no verão que é entre Junho e Agosto, até porquê, nesta época os dias são muito mais longos, cerca de 20 horas de sol – podendo chegar a 24 horas de sol no Solstício de verão!

Você já ouviu falar no “Sol da Meia Noite”?  É quando mesmo à noite, a luz do sol incide sobre o país. Este fenômeno ocorre devido à posição do planeta em relação ao sol e, no dia mais longo do ano, o sol chega a quase se pôr mas segue no horizonte e “amanhece” em seguida.

Dica: Não é porque você vai no verão que você vai tomar um sol na praia. Estamos falando de temperaturas por volta dos 14 graus, por isso, leve roupas de frio até mesmo no verão!

Agora, se seu foco é ver a aurora boreal esquece tudo o que falamos e abraça o frio!

A melhor época para ver este fenômeno da natureza é entre o outono e o inverno, ou seja, entre o final de setembro até o início de março. Isso porque é preciso que esteja escuro – totalmente escuro – para que você consiga ver este fenômeno e só ocorre durante esta época do ano.

O Que Fazer

Como comentamos a Islândia é um país de ver/visitar, a beleza está na natureza ao nosso redor e em cada canto do país!

Tem muito o que se ver, mas para te ajudar no planejamento vamos dividir o país em 4 áreas: norte, sul, leste e oeste, na qual colocaremos os pontos que consideramos imperdíveis!

Porém, por se tratar de natureza, sugerimos que converse sempre com o pessoal local e procure saber mais sobre o que te interessa, como trilhas, vulcões, geleiras, gêiseres, cachoeiras… São inúmeras, por isso é impossível de listar todas.

Sugerimos no mínimo 2 dias para cada região, mas isso pode ser adaptado de acordo com a sua disponibilidade e preferências!

Bom vamos ao que interessa!

Oeste

Vamos começar pelo Oeste da ilha uma vez que é lá que se encontra a capital Reykjavík e, muito provavelmente, é por lá que você vai chegar!

É a região onde está Reykjavík, a capital do país. Honestamente não difere muito das grandes cidades.

Nós sugerimos fazer um free walking tour no qual você poderá conhecer um pouco mais sobre a história do país, dos vikings e descobrir as áreas que mais te interessam para explorar a fundo!

Dica: Tem inúmeras lojas de itens de natal! Para quem gosta, é um paraíso!

Lojinha de Produtos de Natal em Reykjavík

Se você gosta de provar comidas diferentes, aqui é o lugar de descobrir um “mundo novo”.

Por isso, aqui você pode provar: carne de cavalo ou baleia e o melhor cachorro quente do mundo, pelo menos segundo o ex-presidente Bill Clinton! [kkk]

Não julgue a comida deles. É uma cultura local e sustentável. Se não fosse por esses alimentos as civilizações antigas não sobreviveriam!

Ainda na capital, você pode encontrar o famoso Blue Lagoon, um parque de água termal lindíssimo!

Vamos as verdade: é caro mas é uma experiência que vale a pena!

Não faça como nós! Reserve com antecedência porque o bonito é ver o local ainda com luz do dia!

Andando um pouco ao redor de Reykjavík você pode ter uma pequena amostra do que o país reserva, como as incríveis cachoeiras de Barnafossar!

Barnafossar Islândia

Norte

Seguindo em direção ao Norte, você pode fazer uma parada na praia de Ytri Tunga na qual você pode encontrar focas marinhas.

Dirigir nesta região, você vai encontrar inúmeras ovelhas, cabras e bodes no meio do caminho!

Outro lugar interessante que vale a parada é na Látrabjarg,  um penhasco de mais de 440m conhecida pela concentração de aves marinhas, inclusive dos famosos Puffs.

See Also
Conheça Bruges com a Daniella – Bem Belga

Outro animal que você verá no caminho é o cavalo local – um tipo de cavalo diferente, mais troncudinho e estiloso! Vale a pena parar para ver de perto.

Mais ao centro da parte norte você chegará em uma das regiões mais incríveis, na qual conseguimos ver o maior contraste de água e fogo!!

Aqui você pode conhecer os gêiseres em Hverir, um lindo lago Myvatn e um vulcão chamado Hverfjall, onde poderá ver os campos de lava e uma cachoeira enorme chamada Dettifoss, fala se não é uma mescla incrível?!

Um bom lugar para fazer uma parada depois de tanta aventura é em Akureyri.

Leste

Chegando ao Leste da ilha você encontrará inúmeros fiordes, uma mais lindo do que o outro, algumas indicações, Fáskrúðsfjörður e Berufjörður.

Fiordes Islândia

Nesta parte da ilha uma boa parada é em Neskaupstadur.

Sul

Por fim, seguindo para o sul você encontrará as paisagens mais incríveis da Islândia, como as  geleiras de Jökulsárlón, onde você pode ver o azul incrível ou andar sobre ela (esta segunda opção tem custo e precisa ser agendada).

Na mesma região, você vai encontrar um dos fiordes mais lindos o Fjaðrárgljúfur e uma série de cachoeiras, entre elas a  Seljalandsfoss, que se diferencia porque você consegue andar por trás dela e ver a cachoeira pelo outro lado!

Por fim, mas não menos importante: a inigualável  Reynisfjara Beach, uma praia de areia preta com formações rochosas que eu nunca vi na vida!

Como comentamos, a Islândia tem muito o que ver! Listamos aqui alguns dos lugares mais marcantes para nós, mas incentivamos você a explorar mais a fundo o tipo de lugar e passeio que mais te agrada!

Dica extra: Aurora Boreal

Para ver a aurora boreal você precisa ter uma série de condições climáticas como: céu limpo, sem iluminação, estar mais ao norte, e claro considerar que as partículas solares estejam em maior intensidade. É uma série de questões que envolve uma pitada de sorte!

Nós, literalmente caçamos a aurora boreal utilizamos alguns aplicativo como o Aurora Iceland  e Aurora Forecast, saímos no meio da noite para uma região sem luz, mais ao norte, e com tudo aquilo que poderia nos ajudar, estávamos com mais de 89% de probabilidade do fenômeno acontecer mas não rolou!

Em fim, como gostamos de dizer “é uma boa justificativa para voltarmos” !

Vem Viajar o Mundo com a Gente!

Mostramos toda a nossa aventura na Islândia em nosso canal do youtube e no instagram @zerandomundobr! É só chamar a gente por lá que respondemos qualquer dúvida com prazer!

Boa Viagem!

May e Feh

Viajamos o mundo de olhos e corações abertos para entender e aproximar as diferenças!

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Assessoria de Viagem para Brasileiros

Copyright © 2020 | All rights reserved

Scroll To Top