fbpx
Now Reading
8 coisas estranhas na Europa

8 coisas estranhas na Europa

Tempo de Leitura: 5 minutos

Tem certas coisas aqui que eu não consigo ver lógica. Não faz o menor sentido, é esquisito… Mas no final, é assim! Cultura é uma coisa engraçada…

1 – É normal ser rejeitado na Balada em Berlim.

Até mulher? SIM! Mais provável que mulheres não entrem, inclusive…

Pergunte a qualquer ser humaninho que já tentou entrar em alguma balada eletrônica em Berlim como que funciona! Acredite, para mim foi o cúmulo ficar mais de meia hora na fila e chegar na porta e receber um seco ”Nein”. E é normal, inclusive, parece que fica ainda mais requisitado a balada porque existe um idiota na porta regulando quem é a pessoa mais esquisita para entrar.

Dica para você que quer ir em uma balada eletrônica em Berlim: vá preparado para um não na sua cara sem nenhum motivo, se vista de preto, não converse com ninguém na fila, saiba da line up de cor e salteado do lugar (e não será fácil de saber, na maioria das vezes!) e faça cara de bunda até chegar. Ah! Melhor se você estiver com cara de cansado e saiba alemão. E prepare-se para separar dos seus amigos, pode ser que você entre e seus amigos não.

Já fui em um festival com várias baladas eletrônicas tecno famosas – entrei muito por acaso e nem sabia que era um festival até entrar e ficar perdida no lugar. Vi como funciona e não tem nada demais. A mais famosa é a Berghain: a pior para entrar e mais requisitada – nunca fui e nem quero.

Jamais entenderei.

2 – No Brasil usamos ducha, aqui geralmente é um chuverinho grande!

É meio estranho à princípio, mas muitos lugares aqui não é usado a ducha que usamos no Brasil, maior e que fica presa na parede perto do teto. Aqui é como se fosse o chuveirinho, que você apoia em algum canto no box e tira quando vai usar. Porém aqui é na versão grande – ainda que não tão grande como uma ducha.

Aqui também eu vejo muito mais banheiras. E você toma banho em pé na banheira com o chuveiro grande, e geralmente é uma cortina de plástico como ”box”. Obviamente, você pode tomar banho de banheira também, mas não é sempre que se usa.

3 – A entrada é no meio do ônibus

Em muitos países na Europa, a entrada para o ônibus pode ser pela porta do meio! Isso porque aqui você precisa comprar a passagem na máquina antes de entrar, então não tem a necessidade de ter um ”trocador” para controlar a passagem. Geralmente tem que validar o ticket e tem máquina na entrada e o meio do ônibus.

Mas não é em todos os lugares assim, vários lugares a entrada é pela porta da frente, mas não se assuste se ver gente entrando pelo meio – pode ser normal!

A questão do trocador eu nunca vi aqui na Europa. No máximo que eu vi era um motorista que era trocador e motorista junto!

4 – Não é em todo lugar que é proibido fumar dentro dos ambientes

Ah… Mas Europa é Primeiro Mundo!

Bom, Europeus fumam e muito! E se você pensa que os países que permitem têm a economia pior, estão muito enganados!

Na Polônia, em várias cidades NÃO é permitido fumar nem em locais públicos porque a polícia pode te multar. Em lugares muito turísticos, não são tão rigorosos, mas existe a possibilidade.

Em Berlim, plena capital da Alemanha… É permitido fumar dentro de ambientes fechados. Ou seja, você vai para um barzinho ou para uma baladinha e volta com um perfume especial de cinza de cigarro da cabeça aos pés.

Em Viena, na Austria, era igual Berlim até 2019… Acredita? Mas isso tem diminuido bastante, ainda que é normal ver em algumas baladas algumas pessoas desrespeitando as normas e fumando dentro de estabelecimentos.

5 – Homens e Mulheres pagam igual na balada

Eu, como boa feminista, acho bem justo! Mas eu sei que tem mulher que iria pirar nessa ideia!

Mas aqui na Europa, se vai entrar em balada: pagam igual. Seja com ou sem bebida incluída como consumação, a entrada é igual! No máximo que uma mulher pode conseguir é uma cortesia que qualquer homem também poderia receber!

6 – Mulheres tomam iniciativa e chegam em Homens!

Não vou dizer que em todo lugar na Europa é super comum. Mas o que eu vejo aqui é que não é estranho e alguns lugares como na Escandinávia, Alemanha, Suíça ou até Holanda… Isso poderia ser até bem normal. As mulheres chegam para conversar com os homens, e o próximo passo cabe ao homem – ou não.

Acho que isso vem muito da questão cultural mesmo, já que homens e mulheres tem uma igualdade maior nesses países.

7 – Homens de Tinder podem parecer românticos na Europa

Confesso que já usei Tinder no Brasil e odiei. Mas aqui na Europa eu comecei a usar porque eu queria treinar meu inglês – e claro, dar aquela paquerada de leve. Mas diferentemente do Brasil, é possível ter uma conversa legal no Tinder por aqui!

See Also

Na Suíça, os homens me chamavam para tomar vinho no lago, ir caminhar no parque… Até eu realmente encontrar pessoalmente um um contatinho demorava meses!

Aqui na Espanha, os homens podem ser mais diretos mas geralmente não são idiotas. Eu já tive match com um cara que saímos para turistar em Madrid e passamos um dia muito legal e nem imaginava que sequer ia rolar um beijo. Rolou no último minuto – real oficial. E parece que isso é normal aqui… O que é estranho, mas é muito bom.

Mas não significa que a Europa é 100% de homens legais no Tinder, e sempre tem aqueles que são um gentleman escrevendo mas pessoalmente não vale 1 centavo. Isso vai ter em qualquer lugar no mundo.

8 – Acham Bikini Brasileiro curto demais ou até vulgar, mas é permitido topless e nudismo é normal.

Isso jamais vai entrar na minha cabeça. Não faz o menor sentido.

Alemão vai no lago, fica pelado e é normal. Mas colocar um bikini Brasileiro – calcinha atochada e a parte de cima tampando tudo, é vulgar.

Usar uma lona de circo pra esconder a bunda e parecer que esta com uma fralda cheia e não usar a parte de cima do bikini é normal. Mas usar um bikini menorzinho que tampa tudo que deve ser tampado, todos ficam te olhando!

Trocar de roupa ”rapidinho” para colocar ou tirar o bikini em público, é tranquilo. Trocar o bikini em casa, chegar na praia com bikini para não mostrar nada na rua, é esquisito.

Não faz sentido. Mas é assim… Ainda bem que aqui na Espanha eu tenho visto cada vez mais bikinis menores, mas ainda sim com proporções diferentes do Brasil.

Já imaginou alguma dessas esquisitices européias?


Já pensou em conhecer diversos lugares na Europa, ter experiências únicas mas sem ter todo o trabalho de organizar tudo por conta própria e ainda com a segurança de aproveitar a viagem sem perrengues e com o melhor custo-benefício?

Mas se você é daqueles que quer fazer tudo por conta própria, cuidado com perrenguessó é legal quando é com os outros na internet, mas a realidade é que você pode acabar gastando muito mais e aproveitando pouco da sua viagem! Confira as dicas para mochileiros no Eurotrip Raíz e se precisar de qualquer orientação para poder te ajudar no planejamento da sua viagem pela Europa, faça a Consultoria Around!

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Assessoria de Viagem para Brasileiros

Copyright © 2020 | All rights reserved

Scroll To Top