fbpx
Now Reading
Conheça a Baviera com a Carol

Conheça a Baviera com a Carol

Tempo de Leitura: 7 minutos

Já pensou levar de volta para casa uma experiência única guardada na memória?

Estou comprometida a fazer a sua viagem ser ainda mais incrível, oferecendo passeios personalizados, dicas exclusivas de moradores locais e experiências tradicionalmente alemãs. Sou uma guia brasileira capacitada e fluente em alemão e estou disposta a ajudar você a absorver tudo nos passeios em português pela região de Munique, na Alemanha.

Meu objetivo é tornar sua viagem tão bávara quanto possível, dentro das suas preferências, oferecendo os tours clássicos, combinados a passeios e atividades típicas dos habitantes locais, e experiências que os levarão a absorver muito conhecimento e cultura, para retornar ao Brasil com uma bagagem cheia: de histórias para contar! 

Tudo isso, sem ter que se preocupar com a dificuldade de precisar se virar em um país com um dos idiomas mais difíceis do mundo, já que estarei lá para traduzir tudo para você.

Conheça um pouco sobre a Baviera comigo!

A Baviera

O estado da Baviera é mesmo tudo aquilo que o brasileiro imagina da Alemanha. Oktoberfest, roupas típicas (Dirndl e Lederhosen), canecões de cerveja, pretzel… A cultura local é muito rica e as tradições se mantêm vivas entre as novas gerações.

Oktoberfest

É na Baviera que está situada a cidade de Munique, onde acontece, todos os anos, a Oktoberfest, a maior festa de cerveja do mundo, que atrai pessoas de todo o globo com um objetivo em comum: diversão. Apesar do nome, festa de Outubro, a celebração já inicia no primeiro sábado após o dia 15 de Setembro e termina no primeiro domingo de Outubro ou no feriado do dia 3 de Outubro (Feriado da Reunificação aqui na Alemanha).

A Oktoberfest é a maior atração turística de toda a Alemanha, atraindo anualmente mais de 6 milhões de visitantes, que bebem mais de 7 milhões de litros de cerveja, dentro das grandes tendas das 6 cervejarias tradicionais de Munique. É dentro das tendas que a festa com música, dança em cima dos bancos e muita cerveja acontece! Do lado de fora, o evento parece muito com um enorme parque de diversões com centenas de atrações, entre brinquedos e barracas de comida de típica, agradando a todos os gostos e idades.

Rota Romântica

Para além da capital, o estado abriga também a estrada turística mais antiga do país, a Rota Romântica, com uma importância histórica excepcional.

A estrada inicia e termina no estado da Baviera: vai de Würzburg, no norte, até Füssen, bem ao sul, cortando todo o oeste do estado. Dos 33 pontos de parada da rota, 25 encontram-se em solo bávaro, os outros 8 no estado vizinho de Baden-Württemberg.

Ao olhar fotos dos pontos que fazem parte da Rota Romântica, já sabemos o porquê de ser chamada assim: castelos, palácios, cidades medievais, campos, plantações, os vales cortados por rios e os alpes.

Algumas dos pontos principais da Rota Romântica na Baviera são: Würzburg, uma cidade belíssima cortada pelo rio Main e cercada por morros cobertos de parreiras, por isso também conhecida pelas suas vinícolas históricas; Rothenburg ob der Tauber, uma cidade murada em estilo medieval onde você pode experienciar a magia do natal durante o ano todo, visitando a loja de produtos natalinos mais famosa do mundo; Landsberg am Lech, uma cidadezinha do interior cortada pelo rio Lech, que encanta pelas suas torres medievais que cercam o centro histórico. Há também um fato de uma história mais recente que se passou por lá: foi em Landsberg que Hitler escreveu seu livro Mein Kampf; Füssen, uma cidade medieval com um centro super charmoso, que tem como plano de fundo os Alpes Bávaros.

Castelo de Neuschwanstein

É na Baviera também que está o famoso Castelo de Neuschwanstein, que inspirou a construção do castelo da Cinderela por Walt Disney. O famoso castelo, construído no século 19 pelo Rei Ludwig II, também é parte da Rota Romântica. E não poderia ser diferente! Não só a estrutura do castelo é maravilhosa, como todo o seu entorno, com o lago, as montanhas e a vilazinha onde fica. Um dos lugares mais românticos do mundo! 

A história da construção do castelo e da vida do seu idealizador incrementam o passeio: é um tour completo de conto de fadas!

Zugspitze – o ponto mais alto da Alemanha

O Zugspitze, a 2.962m de altitude, é o ponto mais alto da Alemanha. Localizado nos Alpes Bávaros, na fronteira entre a Alemanha e a Áustria, a menos de 100km de Munique, é uma possibilidade de você ver neve durante praticamente o ano inteiro.

Apesar de o cume estar na Alemanha, parte da montanha localiza-se em solo austríaco, e lá de cima é possível atravessar a fronteira e passar da Alemanha para a Áustria. Esse lugar é um dos mais incríveis da Baviera: o ponto mais alto da Alemanha, o biergarten mais alto do mundo, um dos melhores teleféricos do mundo (com um planejamento e construção que durou mais de seis anos) e uma das vistas mais lindas de toda o país, em meio aos Alpes Bávaros com o maravilhoso Lago Eibsee, com suas águas verdes, compondo a paisagem.

Terceiro Reich – A Segunda Guerra Mundial

Além de festas regadas à cerveja e cidades com o charme medieval, a Baviera também conta uma história bem sombria, já que é o berço do Regime Nazista e ter sido palco de alguns dos acontecimentos mais importantes daquele lamentável período.

A própria capital bávara foi casa de Adolf Hitler por mais de 15 anos, período em que ele começou na carreira política. Além de Munique, cidades como Nuremberg, Landsberg am Lech e Berchtesgaden, região do Königssee, tiveram um papel importante do desenvolvimento da história da Alemanha.

Mercados de Natal

Para além de tantas atrações, o estado ainda é um dos destinos preferidos para quem quer curtir toda a mágica dos Mercados de Natal. Tradicionais na Alemanha, esses mercados são o programa preferido tanto entre os turistas quanto entre os moradores no mês de dezembro.

Os Mercados de Natal são formados por barracas que oferecem desde decorações artesanais de natal, até comidas típicas, como salsichas e Lebkuchen, os deliciosos biscoitos de gengibre, e o famoso Glühwein, uma espécie de vinho quente clássico dessa época.

See Also

View this post on Instagram

A post shared by Carolina Klein (@kleincarolina) on Dez 26, 2017

Meus outros serviços

Para que você possa conhecer essas atrações e muitas outras que a Baviera oferece, ofereço tours clássicos, nos quais combino história e tradições às atrações turísticas, além das minhas próprias experiências de vida por aqui. Dessa forma, é possível ter uma experiência única, rica em conexão com a cultura local!

Além dos tours, também ofereço Experiências Bávaras, feitas sob medida para que seja possível chegar o mais próximo possível da cultura bávara e que os turistas levem vivências autênticas de volta para casa. Algumas opções são: Café da Manhã Bávaro, Oktoberfest like a local, Passeio pelos Mercados de Natal, Piquenique com produtos locais.

Para garantir qualidade aos viajantes, os passeios podem ser privativos para pequenos grupos, ou seja, para uma família e/ou grupo de amigos, o que também traz mais intimidade e liberdade aos passeios.

Sou uma guia de turismo brasileira, formada em Turismo e Hotelaria, fluente em alemão e em inglês. Se quiser saber mais sobre os meus serviços, visite o site: kleincarolina.com. Aproveite e me siga no @kleincarolina e conheça um pouquinho mais de tudo que estou falando!

Estou ansiosa para recebê-los aqui na Baviera e mostrá-los a exuberância desse lugar!

Carolina Klein

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Assessoria de Viagem para Brasileiros

Copyright © 2020 | All rights reserved

Scroll To Top