fbpx
Now Reading
Conheça a Cote d’Azur com a Pris pelo Mundo!

Conheça a Cote d’Azur com a Pris pelo Mundo!

Villefranche-sur-mer na Cote d'Azur
Tempo de Leitura: 6 minutos

Conheça a Cote d’Azur, igualmente conhecida como Riviera Francesa, um pedaço do paraíso localizado no sul da França. A  região chama atenção por suas praias paradisíacas, lugares tranquilos, assim como lugares luxuosos, cidades coloridas, vilarejos charmosos, gastronomia Mediterrânea, ótimos vinhos, e um dos melhores climas da Europa.

Conheça  a Cote d'Azur com uma Guia em Nice, França

Além das cidades costeiras do Sul da França, Mônaco, o pequeno país vizinho, também faz parte da Cote d’Azur. E a Itália fica do ladinho, podendo fazer até um bate-volta por lá!

Muitos já ouviram falar do verão europeu na Cote d’Azur.  Mas o que nem todos sabem, é que a região é  localizada entre o mar e a montanha. Ou seja, basta subir um pouquinho e pronto! Também temos a neve durante o inverno a apenas uma hora e meia de distância.

Conheça a Cote d’Azur! Veja aqui tudo que você precisa saber para planejar sua viagem para a Cote d’Azur!

Abaixo vou falar de alguns lugares para visitar na Cote d’Azur:

Nice

Minha queridinha! Mas não só minha. Falam que é a cidade queridinha da Cote d’Azur. Isso tudo por causa da sua fama de 300 dias de sol no ano, além da  sua localização privilegiada.

Em Nice fica o principal aeroporto da Cote d’Azur o que facilita a chegada de muitos. E é ótima para ser a cidade base durante sua visita na região. Pois proporciona o melhor custo benefício para se hospedar e conhecer todos os lugares ao redor.

Coisas para fazer em Nice: Passar o dia na praia, um piquenique na Colline du Château com a melhor vista de Nice, fim da tarde em um dos Rooftops, se perder pela Vieux-Nice e se sentir na Itália, visitar algum dos inúmeros museus que tem na cidade, visitar uma Catedral Ortodoxa Russa mas fora da Russia, no inverno pegar os ônibus especiais que te levam para as estações de esqui e até um passeio de trem a vapor é possível por aqui. Esses foram apenas alguns exemplos, tem muito mais pra fazer em Nice!

Cannes

Com certeza você já ouviu falar do famoso festival de cinema de Cannes e das inúmeras celebridades que passaram pelo seu tapete vermelho.  Mas tem muito mais para conhecer na cidade!

Em Cannes tem praia de areia, algo difícil na Cote d’Azur, onde a maioria das praias são de pedra. Mas um dos passeios que mais gosto em Cannes é ir até o porto, pegar um barco até as ilhas Lérins. Essas ilhas são um mix de beleza, paz e mistério. Isso por que em uma delas existe uma comunidade de Monges que vivem uma vida comunitária e monástica. Já  na outra fica a famosa prisão onde ficou o lendário homem da máscara de ferro.

Mais coisas para fazer em Cannes: Passear pela La Croisette, avenida famosa por suas lojas de luxo, ir até a parte antiga de Cannes chamada de Le Suquet, fazer compras na rue d’Antibes e até  mesmo ir em mercado Provençal.

Mônaco

Saímos da França mas não da Cote d’Azur. O principado de Mônaco, um pequeno país, que apesar de ter apenas 2km oferece muitos passeios interessantes para fazer. Mas é muito importante saber andar por lá, pois cada atração fica em uma parte. Além de ter várias ladeiras, elevadores e escadas rolantes para chegar de uma ponta a outra do pequeno país.

Acho que entre as atrações turísticas do país as mais conhecidas são: o Casino de Monte Carlo por ser um dos mais luxuosos do mundo e a famosa curva da Fórmula 1 onde vimos com muito orgulho o Sena passar algumas vezes.

Mais alguns passeios em Mônaco : Visite o Palácio de Príncipe , o museu Oceanografico de Mônaco, O jardim Japonês, a coleção de carros antigos do Príncipe, Catedral de São Nicolau onde aconteceu vários casamentos reais e parada para uns drinks nos bares do Port Hércules.

Saint-Tropez

Essa é bem conhecida dos Brasileiros. Acho que todos que vêm pra cá querem dar uma passadinha por lá!

Saint-Tropez era uma pacata vila de pescadores até Brigitte Bardot chegar por lá e tornar o lugar conhecido internacionalmente. Desde então o lugar se tornou super badalado e destino dos milionários durante o verão!

O lugar é conhecido pelos seus concorridos Beach clubs, entre eles os mais famosos são: Nikki Beach, Le club 55 & Byblos beach. Que ficam na praia de Pampelonne,  o curioso é que essa praia não fica dentro de Saint-Tropez e sim em Ramatuelle, cidade vizinha.

Em Saint-Tropez tem sete praias e o ideal é ter carro para andar por lá, pois as praias ficam localizadas longe do centro. Outro passeio que super indico por lá é visitar as vinícolas da região. É uma super experiência!

Èze Village

Um vilarejo medieval no caminho entre Nice e Mônaco. O vilarejo fica no alto de uma montanha e chama atenção já de quem passa pela estrada. Suas ruas de pedras e estreita são a marca registrada do lugar.

É um sobe e desce que parece um labirinto o lugar. E bem lá no alto tem o jardim exotique de Èze, o local era uma antiga fortaleza e fica a 426 metros acima do mar.  A vista lá  de cima é maravilhosa!

Outro passeio muito legal em Èze  é visitar a fábrica da Fragonard, uma tradicional e familiar fábrica de perfumes da região. O melhor a visita guiada é grátis e os produtos são vendidos a preço de fábrica!

Mais uma coisa, não vá embora sem antes tomar um café no Château Chevre d’or, o cobiçado hotel de Luxo do vilarejo e tem uma varanda com uma vista espetacular. Vale muito a parada para um café !

Grasse

Grasse é conhecida como a Capital Mundial do Perfume! Além do mais foi lá que nasceu o famoso Chanel nº 5.

Grasse fica numa colina, não tem acesso ao mar e por isso ficou conhecida como varanda do Mediterrâneo. Na cidade fica localizada três grandes fábricas de perfume da França: Fragonard, Molinard e Galimard. E nas fábricas ainda é possível agendar um ateliê  do perfume e produzir seu perfume exclusivo!

Em Grasse fica localizado também o Museu internacional da perfumaria. O museu conta toda a história do perfume, desde quando começou a produção dos primeiros perfumes até o dia de hoje. Tudo feito de uma forma interativa, onde utilizamos nossos cinco sentidos para conhecer mais sobre o mundo da perfumaria.

Antes de ir embora passeie pelo centro histórico e sinta o aroma dos vaporizadores que vão deixando as ruas perfumadas afinal estamos falando da Capital do perfume !

Ainda existe inúmeros outros lugares para conhecer na região, além de praias paradisíacas. Mas acho que já deixei vocês com gostinho de conhecer a região!

No meu insta @prispelomundo eu mostro ainda mais a Cote d’Azur e mostro a vida na França, me segue lá e acompanhe os lugares que vou descobrindo por aqui! Conheça o melhor da Cote d’Azur comigo!

Veja aqui mais alguns passeios na Cote d’Azur!

Quem é a Pris pelo Mundo?

Conheça a Cote d'Azur!
 Marché aux fleurs em Nice

Oiii, Meu nome é Priscila Lemos. Eu sempre amei viajar, desde pequena sonhava em morar em outros lugares, aprender novas línguas. E foi por isso que abandonei o consultório de fonoaudiologia para morar em Portugal, fiquei por lá durante dois anos.

Mas quando voltei eu já sabia que não ia conseguir voltar pro consultório. Eu queria continuar viajando! E trabalhar com algo relacionado a viagem era meu sonho. Então fui trabalhar em um Navio de Cruzeiro. E como eu aproveitei! Mesmo com todo o trabalho que tinha por lá, eu saia em todos os portos, pesquisava sobre os lugares. E já tinha um roteiro mesmo antes do navio chegar.

Depois de dois anos intensos trabalhando como tripulante, decidi voltar para o Brasil e fazer outra graduação. E dessa vez escolhi Hotelaria, pois tinha tudo a ver comigo. Mas, depois de formada e trabalhando no Brasil eu senti que era hora de partir novamente.

E lá  fui eu pro Sul da França, onde estou até hoje e não pretendo sair! Aqui realizei mais um sonho, criei o meu blog o “Pris pelo Mundo” onde dou dicas de viagem, mas principalmente falo da Cote d’Azur que é a região onde eu moro no Sul da França.

E fico muito feliz de poder ajudar vocês nas suas viagens e principalmente fazer vocês ficarem apaixonados pela Cote d’Azur assim como eu sou!

Serviços

Como uma especialista na Cote d’Azur, posso ajudar vocês durante sua estadia na região, seja preparando um roteiro personalizado com todo auxílio necessário mesmo durante  a viagem ou como guia fazendo walking tour em Nice ou nas cidades nos arredores. O passeio é completamente personalizado de acordo com a disponibilidade e preferência de cada cliente.

A minha intenção é  fazer você  viver uma experiência como um local e não  apenas visitar os principais pontos turísticos ! Quero que você conheça a Cote d’Azur de uma forma autêntica !

Para maiores informações, entre em contato comigo pelo Instagram @prispelomundo ou Blog: www.prispelomundo.com . Será  um prazer te receber por aqui!

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Assessoria de Viagem para Brasileiros

Copyright © 2020 | All rights reserved

Scroll To Top