fbpx
Now Reading
Conheça Roma com o Gustavo – Rolê in Roma

Conheça Roma com o Gustavo – Rolê in Roma

Tempo de Leitura: 5 minutos

Sempre quando estamos planejando uma viagem, a primeira coisa que nos vem a mente é: mas o que vou conhecer neste lugar? O que não posso deixar de conhecer?

Acreditamos que não exista turista no mundo que nunca pensou em visitar a capital italiana, com toda a sua história, cultura, arte, arquitetura e não podemos deixar de falar da famosa comida italiana, não é mesmo?

Hoje o Rolê in Roma está aqui para elencar algumas coisas imperdíveis que todo turista precisa fazer nesta cidade eterna. Não vamos negar que é quase impossível fazer uma lista de coisas essenciais para fazer em Roma, pois sendo uma cidade muito antiga em cada canto nos deparamos com um momento histórico diferente, mas não só isso, a paisagem é incrível. E em cada ruazinha nos apaixonamos mais e mais, portanto acreditamos que Roma não é uma cidade para se visitar apenas uma vez na vida. Mas com as nossas dicas a sua viagem será INESQUECÍVEL! Então vamos lá?

Gustavo, guia do Rolê in Roma – (Lugar ótimo para uma fotinho bem turista no Coliseu).

O Coliseu

Uma das 7 maravilhas do mundo, inaugurado em 80d.C está bem no centro da capital italiana. Com certeza este pode ser seu ponto de partida! Andar pelos seus arredores e fazer diversas fotos deve estar no seu roteiro, porém visitar o seu interior e descobrir toda a história e curiosidades de como era este incrível monumento no passado COM CERTEZA não pode faltar. Mas a visita sozinha não é tão emocionante como ir com um guia que irá te mostrar todos os detalhes e cada cantinho importante e curioso do monumento.

Só com o guia você pode ter acesso em locais proibidos para os visitantes normais, como a arena por exemplo. Já imaginou que INCRÍVEL entrar pelo centro do Coliseu, pelo mesmo corredor onde entravam os gladiadores e poder pisar na arena onde aconteciam as batalhas? Sensacional, não é mesmo? Por isso quando estiver por aqui não deixe de entrar em contato conosco para vivenciar esta experiência única na Cidade Eterna.

Gustavo, guia do Rolê in Roma no Fórum Romano – (Só a gente te fala onde são estes lugares secretos para fotos incríveis!)

Fórum Romano e Palatino

O Coliseu é o ponto de partida para desbravar toda a cidade de Roma, e o Fórum Romano e o Palatino não podem ficar de Fora! Até porque entrando no Coliseu você tem acesso à estes dois monumentos com a mesma entrada. Este complexo arqueológico é muito grande, e tudo o que conseguimos ver hoje em dia são ruínas de TODA A ROMA ANTIGA! É lindo para fotos e para ter uma idéia de como era tudo no passado.

PORÉM, entrar aqui sem saber o que era cada cantinho durante o período imperial, é como entrar em um labirinto onde você só irá procurar a saída, o que muda TOTALMENTE quando você entra com um guia oficial que fala a sua língua para te guiar e contar a história de cada parte. Neste caso é como entrar em um livro de história e voltar no tempo! Mas você acha que isso é tudo? Não não! Fazendo a visita com o Rolê in Roma no Coliseu, o guia Gustavo irá com vocês no Palatino e Fórum Romano também, e o melhor de tudo? Com imagens do ANTES e DEPOIS para vocês viverem a experiência de saber como era tudo no passado enquanto visitam o complexo. Você vai perder mesmo esta experiência na sua visita à Roma?

Gustavo, guia do Rolê in Roma no Altar da Pátria, centro de Roma!

Centro de Roma

Nem só de visitas no Coliseu, Fórum Romano e Palatino vive o turista, né? Como visitar uma cidade linda dessa e não andar, e andar, e andar, pelas ruazinhas italianas de Roma? Isso é fácil e todo mundo consegue, o difícil é saber onde fica cada LUGAR SECRETO que somente quem já vive aqui sabe:

  • Passar pela Escola de Gladiadores, onde eles se preparavam para as batalhas no Coliseu;
  • Ver ruínas do grande Aqueduto que abastecia Roma Antiga e que abastece até hoje a Fontana di Trevi;
  • Subir em uma das 7 colinas de Roma para ver o Pôr do Sol do alto com o Vaticano de fundo;
  • Ver o Vaticano por um Buraco de Fechadura;
  • Descobrir uma gelateria com mais de 150 sabores de sorvete para tirar a famosa foto no Pantheon segurando um gelato;
  • Por fim chegar na Fontana di Trevi e jogar uma moedinha garantindo sua volta à Roma.

Estes são só alguns de aproximadamente 15 pontos turísticos e não turísticos que o Rolê in Roma te leva se você fizer um City Tour pela cidade conosco. São lugares que quase NINGUÉM conhece, porque este roteiro o Rolê desenhou pensando na experiência do turista em voltar para a casa com um gostinho de quero mais e de que a viagem tenha valido a pena. Qual City Tour vai te levar para pontos não tão conhecidos assim?

Gustavo, guia do Rolê in Roma no Pantheon

Isto não é tudo!

Roma é enorme e a cada esquina nos deparamos com mais monumentos e mais história, então uma visita de pelo menos 3 dias é recomendada para poder desfrutar de todos os pontos turísticos da melhor maneira possível!

O Rolê in Roma também possui outras visitas INCRÍVEIS, como:

  • Vaticano, Museus e Capela Sistina: Visitar as pinturas magníficas de Michelângelo e dos maiores artistas da época. Conhecer a Praça de São Pedro, o interior da Basílica de São Pedro. Tudo isso com salta fila e acesso exclusivo da Capela Sistina para a Basílica sem filas.
  • City Tour Noturno: Roma noturna e iluminada é um encanto. Conosco você descobre toda essa beleza neste passeio a pé pela cidade.
  • Guia Privado em Português

E muito mais…

See Also
O que você precisa saber quando viajar para Espanha

Se tiverem interesse em saber mais sobre os passeios, visite nosso site roleinroma.com e confira nossos tours.

Aproveite e nos sigam no instagram @roleinroma para ficarem ligadinhos no que acontece aqui por Roma. Postamos conteúdo, séries e curiosidades diariamente!

Um abraço e esperamos vê-los em breve na Cidade Eterna.

Arrivederci!

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Assessoria de Viagem para Brasileiros

Copyright © 2020 | All rights reserved

Scroll To Top