A Suíça é um país de 8,5 milhões de habitantes, no meio da Europa, rodeado pela Alemanha, França, Itália e Liechtenstein. Um país tão pequeno, mas multicultural. Possui 4 línguas oficiais (alemão, francês, italiano e romanche) e paisagens inigualáveis.
O país também é super conhecido pelos alpes, chocolate, relógios, canivetes, queijos. Mas a Suíça é mais que isso. E mostrar como é a vida aqui, a história deste país e os costumes são os objetivos dos tours que realizo.
View this post on InstagramA post shared by Guia na Suíça e Roteiros (@pelomundoblog) on May 11, 2020 at 11:27pm PDT
Vale a pena vir para a Suíça e conhecer a região alemã, francesa e italiana. Por estar no meio de outros países, fica fácil incluir a Suíça na sua viagem. Entre um país e outro, você aproveita e conhece os lugares de sonhos que tem por aqui.
Suíça é um país para ser conhecer durante todo o ano. No verão, os dias são mais longos, o que proporciona a possibilidade de vários passeios e de ficarmos muitas horas caminhando pelas cidades. Nesta época, os passeios de barco pelos lagos e rios são imperdíveis. Os lagos mais bonitos, na minha opinião são os de Lucerna, Lugano, Thun e Brienz.
É possível ver neve também durante o verão. Jungfraujoch é o topo da Europa e vale a pena subir para ver a vista linda dos alpes e poder tocar na neve. E se você acha que aqui não temos verão, está bem enganado. As temperaturas entre os meses de junho e agosto podem chegar em torno dos 36 graus.
No inverno temos o privilégio dos mercados de natal, entre novembro e dezembro. A paisagem fica enfeitada pela neve e o frio nos convida a tomar um chocolate quente, comer fondue ou raclete (pratos típicos daqui).
Cidades como Zurique, Berna, Lucerna são muito visitadas. Em Zurique você pode conhecer o centro antigo, a região de Zürich West, os museus da FIFA e da Suíça. Fácil fazer um bate e volta, a partir de Zurique, para Lucerna e Berna. Em Lucerna você verá a Ponte da Capela, o centro histórico e o Monumento do Leão. Berna é a capital da Suíça e lá você vai encontrar o Parlamento Suíço, o Parque dos Ursos, a Catedral e o centro histórico tombados pela UNESCO. Na parte francesa eu sugiro Genebra, Lausanne, Vevey e Montreux. Genebra é conhecida como a capital da Paz e é a sede da ONU na Europa. Lausanne possui o Museu Olímpico. Vevey foi o local onde Charles Chaplin escolheu para morar os seus últimos 25 anos de vida e hoje, a casa dele é um museu contando sua história. E Montreux é a cidade da música, do Festival de Jazz e onde Freddy Mercury morou. Na região italiana tenho certeza que você irá se apaixonar por Lugano e Locarno. E não se esqueça das montanhas Titlis e Pilatus, que ficam na região de Lucerna, e Schilthorn e Grindelwald First, que ficam na região de Jungfrau.
Conheça Ana Luiza
Sou brasileira, moro na Suíça há 11 anos e tenho certificação do órgão de turismo daqui.
A ideia dos passeios que realizo é mostrar para você uma Suíça com aquele olhar de um morador. São várias opções de Tours em Zurique e em outros lugares do país para que você se apaixone ainda mais pela Suíça! Os tours são guiados em português e são destinados a todos os que buscam uma experiência diferente nas cidades: viajantes solos, casais, famílias, grupos.
View this post on InstagramA post shared by Guia na Suíça e Roteiros (@pelomundoblog) on Mar 5, 2020 at 6:43am PST
Os tours são feitos à pé pelo centro das cidades, por causa das restrições no tráfego nos centros antigos. Algumas sugestões de passeios que faço:
- Zurique (2 horas, 3 horas ou 4 horas)
- Lucerna
- Berna
- Interlaken
- Montanhas (como Titlis, Jungfraujoch – Top of Europe, Monte Pilatus, Grindelwald First)
- Genebra
- Lausanne
- Lugano
- E muitos outros lugares de tirar o fôlego, que temos aqui na Suíça.
Além dos tours, eu também escrevo o blog Pelo Mundo Blog onde tem muitas dicas da Suíça.
Como você pode ver, são muitas opções de passeios e lugares. Eu vou adorar poder mostrar um pouco deste país para você!
Relacionado
Ana Luiza, gaúcha, esposa, mãe e relações públicas que ama viajar. Mora na Suíça desde 2009 e atua como guia de turismo, com certificação do órgão de turismo do país.