fbpx
Now Reading
Conheça a capital holandesa com a Raphy do Amsterdam Pra Você

Conheça a capital holandesa com a Raphy do Amsterdam Pra Você

Amsterdam por Raphy Rondon - www.amsterdampravoce.blog
Tempo de Leitura: 4 minutos

Amsterdam é um dos destinos mais visitados do mundo! Cerca de 19 milhões de turistas visitam a capital holandesa por ano. Basta andar pela cidade que você logo entenderá o porque. Amsterdam é uma cidade linda de arquitetura marcante com seus canais e casas flutuantes, uma atmosfera incrível onde tudo é charmoso. Até mesmo as bicicletas apressadas que passam buzinando para os pedestres.

Existe muito o que ver e fazer em Amsterdam, sem dúvida a melhor maneira de explorá-la é caminhando por suas ruas. Mas se você quiser saber mais, conhecer cantinhos diferentes, entender a cultura local e ouvir a história da cidade e do país, é indispensável a companhia de um guia local. E aqui eu me apresento =)

Meu nome é Raphaela, mas pode me chamar de Raphy. Moro e morro de amores por Amsterdam, criei meu blog e meu Instagram @amsterdampravoce para compartilhar esse carinho pela cidade e tudo aquilo de conheço por aqui de interessante. Sempre querendo inspirar as pessoas a conhecerem mais, sejam elas visitantes ou residentes no país.

Faço diferente passeios, sempre me adaptando ao perfil de quem está de passeio. Afinal o que seria do verde se ninguém gostasse do amarelo não é mesmo. Passeamos pela cidade, conversamos sobre tulipas, moinhos e tamancos de madeira. Visitamos museus, indico restaurantes e sempre que possível visitamos juntos outras cidades do país. Seguindo sempre o seu ritmo e desejos.

Infelizmente muitos passam rápido por aqui, contudo, se você está lendo esse post e ainda está desenhando seu roteiro pela Europa, aqui vai minha primeira dica: reserve pelo menos 5 dias para os Países Baixos e conheça além de Amsterdam.

Em março, por exemplo, começa a primavera na Europa e, com ela, a temporada das tulipas na Holanda! Época perfeita para conhecer o famoso Parque Keukenhof, mas na verdade existem vários outros campos de tulipas que é possível visitar de bicicleta mesmo!

Fonte: amsterdampravoce.blog

Mas não se prenda somente nas tulipas, você sabia que existe um parque lindíssimo de cerejeiras na Holanda? Pois é: imperdíve! Existem várias cidades que dá para fazer bate-e-volta de Amsterdam como Delft, Haarlem, Leiden, se encantar com a viagem no tempo e da história do país visitando Zaanse Schans ou se apaixonar por Giethoorn, uma cidadezinha que parece que saiu do conto de fadas!

Fonte: amsterdampravoce.blog

A Holanda tem muito a oferecer! Imagina poder sair de Amsterdam e provar queijos da região como Gouda e Edam com um vinhozinho? Ou fazer um picnic delicioso em um dos diversos parques da capital holandesa? Ou talvez aproveitar o friozinho na época de natal e se deliciar com os Mercadinhos de Natal?

Fonte: amsterdampravoce.blog

Quando visitar Amsterdam?

View this post on Instagram

QUANDO VIAJAR para Amsterdam? ⠀ Quando você puder! Aqui é lindo sempre! 😆 ⠀ Mas falando sério, pois muita gente me pergunta isso. Tudo vai depender do que você deseja para suas férias. ⠀ Mas, de modo geral, e isso se aplica para a Europa toda, os meses de julho e agosto não são recomendados pois são as férias escolares por aqui. Tudo fica bastante movimentado e os preços tendem a subir. ⠀ Meus meses favoritos para viajar são junho e setembro, pois não tem a loucura da alta temporada mas tem um gostinho de verão. ⠀ Para te ajudar a planejar sua viagem eu vou listar algumas atrações sazonais e pontos relevantes das estações em Amsterdam. ⠀ 🌷Primavera • estação das flores e dos feriados. Celebramos a Páscoa, dia da Libertação, Pentecostes e a famosa festa do Aniversário do Rei #kingsday É nessa estacão que o parque das tulipas funciona! ⠀ ☀Verão • dias longos e agendas recheadas de festivais, cinema ao ar livre e piqueniques. A média varia entre 22°, mas alguns dias é possível chegar aos 30° ⠀ 🍂Outono -• é lindo de ver a cidade mudando de cor. Acontece o Amsterdam Dance Event e a estação se encerra com a chegada do Sinterklaas – o papai Noel holandês. As temperaturas diárias giram em torno de 15°. ⠀ ❄Inverno • os dias são curtos e gelados, não é comum nevar, mas quando acontece a cidade fica ainda mais linda! Nessa época acontece o Light festival, é temporada das pistas de patinação no gelo e mercados de Natal. ⠀ ⠀ E ai, qual estação te agrada mais? ⠀ ⠀ Quer mais dicas de Amsterdam? Acesse amsterdampravoce.blog ⠀ ⠀ ❗Passeios e transfer em Amsterdam. Envie um direct! ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ #amsterdampravoce #viajar #viajarfazbem #eurotrip #queroviajar #viagemeturismo #viagensimperdiveis #viagemdossonhos #dicadeviagem #viagensincriveis #loucosporviagem ⠀ ⠀ #amsterdam #igersamsterdam #igersholland #super_holland #amsterdamworld #wonderful_holland #amsterdamview #passionpassport

A post shared by Raphy | Guia em Amsterdam🇧🇷 (@amsterdam_pravoce) on

Explicando um pouco melhor sobre o clima na Holanda, é importante entender que aqui as estações são bem definidas e é um país muito mais frio que o Brasil. Mais que entender que no inverno a sensação média é próxima do negativo e que aqui chove bastante. Acho importante você saber o que deseja conhecer por aqui. Se você está em busca das tulipas, a melhor época é abril. Se você quer um clima ameno mas fugir da alta temporada européia ( verão: julho e agosto) você precisa vir em maio, junho e setembro. Porém se você gosta do frio, quer patinar no gelo e curtir os mercados de natal, venha em dezembro.

Citei algumas atividades sazonais, mas não podemos deixar de fora da programação os moinhos, os queijos saborosos, o delicioso stroopwafel, tomar uma Heineken gelada e tantas outras coisas que me estenderia demais aqui escrevendo. Resumindo: Amsterdam é, sem dúvida, um destino para se visitar em qualquer época do ano!

Informações Básicas de Amsterdam

Documentação: Para turistas brasileiros, não é necessário visto para visitar a Holanda para permanência máxima de 90 dias. É obrigatório ter um seguro saúde válido para o Espaço Schengen para a duração integral da estada, com uma cobertura mínima no valor de 30.000 euros.

Idioma: Holandês, porém em Amsterdam todos falam muito bem inglês.

See Also
O que você precisa saber quando viajar para França

Moeda: Euro, não adianta trazer dólar pois não irão aceitar.

Transporte público: Rede ampla e de qualidade. Caso seu hotel seja mais afastado do centro recomendo que compre os passes diários para economizar.

Outra maneira de economizar na cidade é comprando o cartão I Amsterdam, mas só recomendo se você desejar visitar quatro ou mais atrações. Caso contrário em pode não compensar. Ele inclui transporte público.

Algumas curiosidades sobre a Holanda…

  • A Holanda é o maior exportador de flores do mundo
  • Um terço dos Países Baixos está abaixo do nível do mar
  • Existem mais de 1.000 moinhos de vento na Holanda
  • Os holandeses inventaram o gin
  • A Holanda foi o primeiro país a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo
  • As cenouras são laranjas graças aos Holandeses

Quer saber mais? Vem que eu te conto!

Espero ter conseguido aguçar sua curiosidade de conhecer esse país incrível que escolhi para chamar de lar!

Conte comigo para planejar seus dias por aqui. Será um prazer mostrar Amsterdam Pra Você!

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Assessoria de Viagem para Brasileiros

Copyright © 2020 | All rights reserved

Scroll To Top