fbpx
Now Reading
Conheça Amsterdam com a Vitória do Viva Holanda

Conheça Amsterdam com a Vitória do Viva Holanda

Tempo de Leitura: 6 minutos

Amsterdam é uma famosa cidade próxima de Londres e Paris, que recebe uma imensa quantidade de turistas todos os anos. São inúmeras razões para querer visitá-la. Podemos apreciar seus canais charmosos, que podem ser percorridos de barco ou de bicicleta, suas ruelas com casinhas estreitas, coloridas , tortas e dançantes, assim como seu lindo Centro Histórico. Não esquecendo, é claro, dos tamancos, moinhos de ventos e das tulipas. Aqui também encontramos um ambiente liberal e acolhedor.

A multipluralidade de culturas e pessoas (aproximadamente de 180 países) torna o local único. Apesar da língua holandesa ser muito difícil e soar estranha, não há motivos para preocupação. Aqui a comunicação flui muito bem em inglês. E com a assessoria da Viva Holanda poderemos falar a “mesma língua”, ou seja, o português.

Vivi Rasser na Holanda

Olá, meu nome é Vitória Rasser, de Fortaleza, criadora do Viva Holanda e do instagram @vivirassernaholanda. Moro em Amsterdam há mais de 5 anos. Meu hobby sempre foi viajar!! Já conheci diversos países da Europa, Ásia, África e América, mas minha paixão é aqui… Adoro organizar viagens, passeios e excursões! Sou bastante curiosa e gosto muito da história desse País. Adquiri muita experiência com amigos que vinham me visitar. Hoje posso ser o seu guia personalizado. Se você tem interesse e curiosidade em conhecer Amsterdam e cidades turísticas da Holanda, vem comigo. Vou adorar organizar para você o melhor trajeto de acordo com sua expectativa. Vão ser sempre suas melhores férias.

Quando visitar Amsterdam

Amsterdã é linda em qualquer época do ano. As estações são bem marcantes e cada uma delas tem o seu próprio encanto.

Ah…Primavera!!! Nessa época do ano, aqui tudo são flores!!! A cidade fica colorida e perfumada. Com uma temperatura agradável, podemos aproveitar bastante, em todos os aspectos. É quando o Keukenhof, o maior parque de flores do mundo, abre suas portas. Também podemos fazer uma visita nos vários campos de tulipas, que ficam bem pertinho de Amsterdam.

O verão é a estação mais esperada do ano para os europeus. A temperatura pode subir bastante, como também pode chover, algumas vezes. É tempo de andar de barco, passear de bicicleta, aproveitar uma praia. A cidade fica lotada de turista.

Apesar do frio querendo chegar, da chuva e do vento, o outono traz momentos mágicos e únicos para a cidade. É a época em que as folhas caem das árvores, e as ruas , canais e parques ficam cobertos de folhagens ,com uns tons de laranja e vermelho. Imaginem que beleza de cenário!!!

Imperdível em Amsterdam

Museus

Amsterdam é a cidade com maior número de museus do Mundo. O Van Gogh Museum, Rijksmuseum e a Casa da Anne Frank são os mais visitados.

Também chamado de Museu Nacional dos Países Baixos, o Rijksmuseum simboliza a história, a arte e a cultura do país. São 220 anos de vida. Aqui encontramos uma enorme coleção de pinturas da idade de ouro holandesa, do século XVII. O famoso quadro de Rembrandt, A Ronda Noturna, podemos encontrar aqui, assim como o de Johannes Vermeer, A Leiteira.

Rijksmuseum

Uma visita ao museu Van Gogh é uma experiência única. Aqui encontramos a maior coleção de pinturas de Vincent Van Gogh no mundo. Sua vida é mostrada através de suas pinturas, quadro por quadro. Ele foi um dos maiores representantes da pintura pós impressionista.

Van Gogh Museu

A mais conhecida moradora de Amsterdam é Anne Frank. Essa jovem judia teve que se esconder dos nazistas. Juntamente com seus familiares ela morou por 2 anos num anexo secreto, que ficava nos fundos de um prédio de três andares, no bairro Jordaan. Durante esse tempo ela escreveu um diário. Seu sonho era ser escritora. Sua vida acabou num campo de concentração. Anne Frank simboliza os seis milhões de judeus que foram mortos durante a Segunda Guerra Mundial. Devido ao sucesso de seu diário o local onde ela se escondeu se tornou um museu popular.

Museu de Anne Frank

Passeios de bicicleta

Muitos lugares interessantes em Amsterdam podemos visitar de bicicleta. Indiscutivelmente, ela é o mais importante meio de transporte dos moradores locais. Por ser uma cidade praticamente plana, sem muito sobe e desce, ela facilita bastante a locomoção. Tudo aqui é muito bem estruturado. Com uma boa infraestrutura, as ciclovias são seguras e organizadas. Isso nos permite um gostoso passeio pelas diversas atrações, com um ótimo custo-benefício. De bicicleta podemos passar pelo o bairro mais charmoso da cidade, o Jordaan, seguindo para o  Vondelpark e terminando o passeio no mercado Albert Cuyp. Nesta feira encontramos comidinhas típicas de rua, como o stroopwafel, o kibbeling (bacalhau fresco empanado e frito), queijos típicos holandeses, o haring (tipo de peixe cru, acompanhado com cebola e picles) e o famoso croquete.

Como dizem os holandeses, ter uma bicicleta é ter saúde, ser eficiente e ser econômico.

See Also
Amsterdam por Raphy Rondon - www.amsterdampravoce.blog
Conheça a capital holandesa com a Raphy do Amsterdam Pra Você

Andar pelo centro histórico

Quem gosta de andar vai amar descobrir as riquezas que o centro da cidade oferece. São muitas surpresas escondidas entre as ruelas estreitas, ligadas com lindas pontes e canais, dando aquele toque medieval. O famoso bairro De Wallen ou Bairro da Luz Vermelha, fica pertinho da praça principal, a Dam. É lá onde ficam as janelas com suas luzes vermelhas, e onde as profissionais do sexo trabalham. Sim, elas são todas legalizadas, pagam impostos e devem ser respeitadas por todos. Importante entender que elas não são objetos. Essa área é repleta de bares, cafés, restaurantes e coffeeshops. Bem no meio dessa animação toda encontramos o edifício mais antigo de Amsterdam, o Oude Kerk, uma antiga igreja católica, que hoje é protestante, como muitas outras se tornaram, depois que o País passou a ter como religião oficial o protestantismo,a partir do século XVI.

Red light district (Oude Kerk)

Passeio de barco pelos canais

A maneira mais popular de conhecer Amsterdam é por água. Depois de um dia inteiro andando pelas ruas da cidade, nada melhor do que unir o útil ao agradável e tornar sua visita  mais completa. Chegou a hora de fazer um merecido passeio de barco pelos canais. Uma forma de ver a cidade sob outro ângulo. É o momento de ver com calma as belezas que ela oferece, seus segredos, os detalhes das fachadas das casas, as famosas casas barco, a arquitetura dos prédios em geral. Devido a esses  inúmeros canais que cortam a cidade, Amsterdam é conhecida como a Veneza do Norte.

Prinsengracht/ Westerkerk/ Anne Frank Huis

Vem pra Amsterdam!

Se você vem passear em Amsterdam e quer conhecer a cidade com uma local, nada melhor do que contratar um profissional de turismo. Você vai se encantar mais ainda e aproveitar cada minuto de sua viagem. Vem comigo!! Meu instagram é: @vivirassernaholanda.

Importante: Traga sempre sapatos confortáveis, de preferência impermeáveis e uma capa de chuva.

View this post on Instagram

Vocês sabiam que em Amsterdam tem mais bicicletas que pessoas? Vocês sabiam que a bicicleta é um meio de transporte mais usado pelos os holandeses? Eles as usam para irem ao trabalho, escolas, compras e baladas … debaixo de chuva , sol ou neve… não importa … para eles andar de bike tem 3 super vantagens: é rápido, econômico e saudável !! Por ser uma cidade praticamente plana, sem muito sobe e desce, é o melhor jeito de circular pelo centro !! eu amo pedalar… e vc? quanto tudo voltar ao normal posso levar você numa experiência única de um biketour personalizado😉@eloviagensturismo #vivaholanda #biketour #amesterdao #guiabrasileira #bicicleta #paisesbaixos #vemcomigo #aventura #amopedalar #eloviagensturismo

A post shared by Vitoria Vasconcelos (@vivirassernaholanda) on May 28, 2020 at 1:21am PDT

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Assessoria de Viagem para Brasileiros

Copyright © 2020 | All rights reserved

Scroll To Top