fbpx
Now Reading
Conheça Bruges com a Daniella – Bem Belga

Conheça Bruges com a Daniella – Bem Belga

Tempo de Leitura: 7 minutos

Bruges é uma encantadora cidade belga chamada de “Veneza do Norte”, pela grande quantidade de canais que cercam a cidade. Tudo isso já é garantia de uma cidade linda e, não é à toa, que o centro histórico da cidade é Patrimônio Mundial da UNESCO! Venha se encantar pelo charme de Bruges!

Bruges é uma cidade tão encantadora que passar um dia lá é um verdadeiro prazer! Para facilitar a vida de quem está planejando uma viagem para a cidade, traçamos um mapinha com as principais atrações e dicas para visitar lugares de acordo com o seu perfil de viajante. Há também informações com dias gastronômicas e muito mais!

View this post on Instagram

Bruges está cada vez mais na moda. É considerada como uma das cidades medievais mais bem preservadas da Europa e atrai cada vez mais turistas. Capital da Flandres Ocidental, na região da Flandres, Bruges rivaliza com Bruxelas, a capital da Bélgica, em termos de protagonismo. Se Bruxelas é conhecida por ser um destino turístico que mistura história, arte e modernismo, Bruges cativa pelo seu carácter medieval e histórico. De fato, passear por Bruges é como viajar no tempo. . . . . . Linda essa região, super recomendo! #feriaschegando #feriassualinda #viageminternacional #vamosviajar #globaltrotter #globaltravel #blogdeviagem #blogdeviajes #blogdeviagemcomcriança #instagrambrasil #brasilnaeuropa @rodrigoruas @programaviagens @visit_europe #rodrigoruastv #programaviagens #visit_europe

A post shared by GUIA NA BÉLGICA 🇧🇷 (@bembelga) on

A cidade que viveu no anonimato mais de quatro séculos fez de Bruges uma das cidades medievais e melhores conservadas do mundo. Foi fundada no século XI ao redor de uma fortaleza.

Até o século XV, Bruges foi uma das cidades mais prósperas do continente. Sua rede de canais, que levou a ser comparada muitas vezes com Veneza, fez dela um importante centro comercial do norte da Europa.

Quando o rio Zwin sedimentou no século XV, a cidade passou a viver uma época de decadência.No inicio do século XX, quando a cidade estava muito abandonada e submersa na pobreza. Foi alvo de uma profunda restauração, tornando-se um importante destino turístico.

Atualmente, mais de 3 milhões de viajantes visitam suas ruas de pedra a cada ano, fazendo dela a cidade mais visitada da Bélgica, à frente de Bruxelas

O que você não pode perder quando vier para Bruges

  • Passeie na região de Dijver e sente em um banco para admirar a beleza dos canais.
  • Admire a Ponte Bonifacius (também conhecida como Lover’s Bridge), que permite uma linda vista dos canais. 
  • Faça um passeio de barco pelos canais. E já que a cidade é conhecida como “Veneza do Norte”, faça como recomendado em Veneza e se perca pelas ruelas sem rumo. É uma delícia!
  • Minnerwater (Lago do Amor) & Minnewaterpark: uma das áreas mais bonitas para admirar a beleza de Bruges é o Minnewaterpark. Trata-se de um parque público que possui uma linda área verde, que fica bonita em qualquer época do ano.
  •   Beginjnhof: fundado em 1245, Begijnhof ou Beguinage é um complexo criado para abrigar as beguinas, mulheres religiosas que viviam em uma comunidade de vida celibatária, sem fazer votos.
Begijnhof ou Beguinage
  • Igreja Nossa Senhora de Bruges: é uma igreja do século XIII, mas passou por várias modificações e expansões ao longo dos séculos XIV e XV. Sua torre, com 122,3 metros de altura, permanece a estrutura mais alta da cidadePasseie na região de Dijver e sente em um banco para admirar a beleza dos canais.
  • Catedral de São Salvador: é uma catedral do século X e é considerada a igreja mais antiga de Bruges. Ela só ganhou o status de Catedral no século XIX, após muitas modificações e ampliações.
  • Grote Markt: a praça central da cidade é o nosso lugar favorito em Bruges.  A “Praça do Mercado” está localizada no coração da cidade.
  • Belfort: como falamos no item anterior, um dos destaques da região do Grote Markt é o campanário conhecido como Belfort. Para quem gosta de admirar cidades de cima, esse é o lugar recomendado para uma bela vista de Bruges.
  • Burg Square & Prefeitura de Bruges: esta é a praça em que fica a prefeitura da cidade e a Basílica do Sangue Sagrado (que comentaremos em seguida). O prédio da prefeitura data de 1376 e é uma das mais antigas dos Países Baixos. Uma obra-prima é o Salão Gótico, com seus murais do final do século XIX
  • Basílica do Sangue Sagrado: localizada na Burg Square, a Basílica of the Holy Blood fica no canto direito, quase escondida. Ficamos procurando por um tempinho até nos tocarmos que a fachada não parece nada a entrada de uma igreja. A importância deste local é que, supostamente, é nesta igreja, construída em 1157, que está guardado o sangue sagrado de Jesus Cristo.

Tour e Degustação em Cervejarias Belgas

Conheça a história da cervejaria Huisbrouwerij De Halve Maan famosa em Bruges e da Bourgogne des Flandres: uma das melhores cervejas da Bélgica, alem dos famosos 2BE Beer wall e o Café Vlissinghe. Sugiro contratar um guia local 🙂

Como chegar em Bruges

Trem – Bruges está conectada a algumas cidades belgas por ferrovias porém  o meio de transporte mais eficiente será o carro privativo com guia local caso queira realizar seu roteiro em um bate-e-volta ou até mesmo quando ficar hospedado na cidade pois sair puxando malas da estação para a acomodação nem sempre estava na sua lista de afazeres rsrs…

Como se locomover

Apos a chegada e perfeitamente possível fazer turismo a pé ou bicicletas.  

View this post on Instagram

Bruges por Vanessa de Oliveira: Quem conhece essa cidade medieval linda de viver?! Fica na Bélgica e eu estou louca pra fazer um vídeo sobre ela ! Porque ela é incrível ! . . . . . Mas vcs não estão indo no YouTube ver e comentar meus vídeos lá no canal!! Se vc ainda não está inscrito ou inscrita no canal, faça isso agora e deixe um recado pra mim lá , no primeiro vídeo que assistir! FRANÇA MON AMOUR 😍 . . . . Ah! E vc está vendo lá no fundo? Tem o quê??? Uma baleia de plástico reciclado ! E essa baleia aparece no livro da aliança francesa do M07: Défi 3 Unité 7, em uma lição sobre o #environnement ! . . . . Um pouco de francês agora: Bruges, ville et cité médiévale Belge, appelée aussi la petite Venise du Nord, magnifique, mon regard s’y est émerveillé par tant de beauté architecturale et historique. . . . Bruges est une ville de Belgique située en Région flamande. . . . A Bruges, une baleine de 5 tonnes de plastique pour sensibiliser à la pollution Pour sensibiliser au fléau de la pollution dans les océans, un cabinet d’architectes new-yorkais baptisé STUDIOKCA a eu une idée ingénieuse : construire une géante baleine à partir de 5 tonnes de plastique récoltés au fond des mers et des océans. Installée à l’occasion de la Triennale Bruges 2018, cette oeuvre impressionnante de plus 12 mètres de haut, prend son essence dans un bassin en plein coeur du centre ville, juste à côté de la statue de Van Eyck. #vaneyck . #brugesbelgium #bruges #brugesbelgium2018 #villemédiévale #belgiquetourisme #bélgica #françamonamour #viagemcultural #beauténaturelle #plasticpollution #recyclage #plastiquerecycle #studiokca #baleineplastic #repost @frmonamour ・・・

A post shared by GUIA NA BÉLGICA 🇧🇷 (@bembelga) on

É seguro visitar Bruges?

Bruges é considerada uma cidade muito segura para o turismo, inclusive para  familias e mulheres que viajam sozinhas.

See Also
Ses Illetes, Formentera
Conheça Formentera: um final de semana no Paraíso

Bem Belga

Meu nome é Daniella Garcia, brasileira de Cuiabá-MT, CEO da BemBelga, há 17 anos morando na Bélgica, país que amei desde o primeiro dia em que cheguei, curtindo cada descoberta em todas as estações e situações. ⁣⁣Fui recebida, respeitada e amada desde o princípio. Tenho um enorme carinho por esse País.⁣⁣


Movida pela paixão em receber visitantes durante todo esse tempo, organizar viagens de amigos, familiares e estar muito conectada com o local, surgiu a ideia de montar o receptivo. ⁣⁣

Criamos um atendimento super exclusivo, realizado em português por pessoas locais completamente envolvidas na cultura local e suas curiosidades. ⁣⁣

Prezamos pelo atendimento personalizado no qual os clientes são tratados como amigos, além de total excelência, dedicação e assistência durante sua estadia.⁣⁣
⁣⁣Contamos com serviço de city tour, guia, traslados, elaboração de roteiros, compra de ingressos e pacotes. ⁣⁣Oferecemos também, roteiros para as cervejarias belgas e atendimento personalizado para o super famoso festival Tomorrowland. Conheça um pouquinho mais sobre nossos serviços pelo site bembelga.com e acompanhe um pouco mais do mundo belga pelo instagram @bembelga.

Estando na rota entre França-Holanda-Inglaterra, sempre cabe uma visita à Bélgica caso não estivesse nos seus planos. ⁣⁣Estamos numa localização privilegiada e próxima dos vizinhos mencionados. ⁣⁣

Te vejo pela Bélgica!

Daniella Garcia.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Assessoria de Viagem para Brasileiros

Copyright © 2020 | All rights reserved

Scroll To Top