fbpx
Now Reading
Conheça Bruxelas com a Daniella – Bem Belga

Conheça Bruxelas com a Daniella – Bem Belga

Tempo de Leitura: 6 minutos

Bruxelas é a “capital política” da União Europeia, apela como bem supremo da vida humana. Paraíso dos  chocolates, waffles e batatas fritas, regadas a cerveja local. A Bélgica o maior produtor cervejeiro do mundo, tendo em conta a variedade de estilos e sabores. Estima-se que existam mais de 400 tipos e seus 1.600 rótulos, o que transforma a cidade no paraíso dos amantes de cerveja.

Uma cidade turística bastante popular na Europa e não apenas por sua posição estratégica, que faz dela um excelente hub no continente. Mas também por ser uma cidade que exala história e se reinventa a cada ano: pontos turísticos incríveis, excelentes restaurantes, bares repletos das melhores cervejas, lojas de chocolates, waffles e muito mais. 

Alguns dos motivos para você incluir no seu roteiro para a Europa:

O coração da capital bate na Grand Place que é praça histórica, Património Mundial da Unesco desde 1998 e dito por muitos como a mais bela do mundo. Exageros à parte, a Grand Place é verdadeiramente encantadora, com os seus edifícios setecentistas  e seus detalhes dourados. com belos edifícios neoclássico como a prefeitura ou a Casa do Rei.

Um dos símbolos iconográficos mais poderosos de Bruxelas, o Atomium foi inaugurado para a Expo Mundial de 1958. Portanto, está para a Bélgica como a Torre Eiffel está para a França. Ambos foram criados para uma exposição, provocaram bastante polémica e tornaram-se uma das maiores atracções das respectivas capitais.

Não deixe de conhecer a zona do Parlamento Europeu. Depois de ver a área dos edifícios grandes, vá ate o Parque do Cinquentenário para visitar a Autoworld, uma das maiores comeces de carros do mundo.


Para a melhor visita panorâmica da cidade, corre la na Place Polaert 🙂

Atrações imperdíveis por Bruxelas

  • Grand Place, em francês, ou Grote Markt, como é chamada em flamengo. Patrimônio da Unesco, a praça Grand Place começou a ser erguida no século XV, porém a arquitetura é do século XVII, cheia de elementos grandiosos e detalhes que são uma prova viva do nível social e cultural do período.
  • Manneken-pis : a famosa estátua/fonte do Manneken-pisacaba causando uma certa decepção entre aqueles que a veem pela primeira vez por ser tao pequena. “Mas é só isso?”, questiona a grande maioria. Situada a poucos metros da Grand Place, a área está sempre repleta de turistas.

Várias lendas justificam a existência da obra criada pelo escultor Hieronimus Duquesnoy, no século XVII. Lembrando que o ingresso para o museu da Cidade de Bruxelas também dá direito à entrada no museu “guarda-roupas” do Manneken-pis, composto por, pelo menos, 900 peças. Os looks são usados somente em dias festivos; quando estivemos por lá, a estátua estava “como veio ao mundo”.

Lembrete: na região, há várias lojinhas que vendem o delicioso waffle belga, a partir de €2. Não deixe de experimentá-lo!

  • Delirium Cafe se há um lugar em Bruxelas onde é possível degustar várias das melhores cervejas do país, este, sem dúvida alguma, é o Delirium. O menu tem pelo menos 200 páginas, tantos rótulos locais e internacionais renderam ao estabelecimento o reconhecimento do Guiness Book
  • Mont des Arts – do alto do Mont des Arts, tem-se uma das mais belas e conhecidas vistas de Bruxelas. Além de ser um ponto turístico que enche os olhos do visitante e sempre rende belas fotos — especialmente durante o pôr do sol, o Mont abriga alguns museus muito interessantes da capital. 
  • Parc du Cinquentenário  –  construído em 1880 em razão do 50º aniversário da independência da Bélgica, o Parc du Cinquantenaire tem uma área verde incrível, com jardins, fontes e construções imponentes, como o belo Arco do Triunfo.
  • Atomium – uma estrutura composta por nove esferas gigantes, de aço inoxidável, que formam um enorme e exuberante cristal de ferro. Construído em 1958 para a primeira feira mundial pós-guerra, o monumento de 102 metros — inicialmente temporário — é hoje uma das atrações mais famosas de Bruxelas.
  • Sablon – ruas de paralelepípedo, arquitetura antiga, praças como a bela Petit Sablon, antiquários, cafés, restaurantes e lojas de chocolate, como Pierre Marcolini. Sim, o Sablon exala charme e uma atmosfera incrível.

Gosta de museus? Vale a visita:

  • Museu de instrumentos musicais, um prazer para todos os sentidos.
  • Museu Magritte
  • Museus reais de belas artes.

Igrejas? 

Das mais belas da cidade, não deixe de visitar a Igreja Notre Dame du Sablon e a Basílica de Sacré-Coeur.

Quando ir a Bruxelas

verão — de Junho a Agosto — é uma das épocas em que Bruxelas mais recebe visitantes. A predominância é de dias ensolarados e calor, eventos a céu aberto e muita gente nas ruas, museus e praças. A dica é que você evite essa temporada caso não goste de multidões ou pretenda economizar, já que os preços de hospedagem costumam aumentar. 

primavera — de Março a Maio — proporciona ao turista uma das melhores estadias do ano: clima ameno, menos gente nas ruas, filas nas atrações e preços de hospedagem mais em conta. Na verdade, quanto mais no início da primavera, melhor, apesar de ainda haver a possibilidade de o clima estar frio. Antes de fechar a mala, consulte sempre a temperatura da cidade no momento.

Como chegar em Bruxelas

Avião – voos diários, com conexões em cidades europeias, partem das principais capitais brasileiras com destino a Bruxelas. Para quem já estiver no Velho Continente, a dica é aproveitar os preços e promoções oferecidas por companhias low cost, como a Easyjet, Eurowings, Vueling, Ryanair, Jetair entre outras. 

aeroporto Zaventem fica a mais ou menos 15 quilômetros do centro da capital belga e conta com uma excelente estrutura para receber a grande quantidade de passageiros que por lá transita todos os dias.

Trem – Bruxelas está conectada a várias outras cidades europeias por ferrovias e o meio de transporte acaba sendo mais eficiente por diversos motivos. O primeiro deles é o fato de a Estação Central ficar, como o nome indica, na área central, o que facilita bastante o deslocamento do passageiro até o hotel ou apartamento de temporada. Em segundo lugar, e dependendo do ponto de partida, a viagem acaba sendo mais rápida e agradável, já que não é necessário chegar com muita antecedência do embarque.

Confira alguns tempos de viagem da capital belga com outros destinos

  • Amsterdam: 2 horas e 27 minutos
  • Antuérpia: 32 minutos
  • Bruges: 90 minutos
  • Paris (estação Midi): 1 hora e 22 minutos
  • Londres (estação Midi): 2 horas e 10 minutos

Como se locomover

Embora seja a capital e maior cidade da Bélgica, Bruxelas é uma cidade onde é perfeitamente possível fazer turismo a pé. O visitante que necessitar de transporte público, no entanto, terá um excelente sistema à disposição, composto por linhas de Metrôbondinhos elétricos e ônibus.

See Also
Amsterdam por Raphy Rondon - www.amsterdampravoce.blog
Conheça a capital holandesa com a Raphy do Amsterdam Pra Você

É seguro visitar Bruxelas?

No geral, Bruxelas é considerada uma cidade segura para o turismo, inclusive para mulheres que viajam sozinhas.

Bem Belga

Meu nome é Daniella Garcia, brasileira de Cuiabá-MT, CEO da BemBelga, há 17 anos morando na Bélgica, país que amei desde o primeiro dia em que cheguei, curtindo cada descoberta em todas as estações e situações. ⁣⁣Fui recebida, respeitada e amada desde o princípio. Tenho um enorme carinho por esse País.⁣⁣


Movida pela paixão em receber visitantes durante todo esse tempo, organizar viagens de amigos, familiares e estar muito conectada com o local, surgiu a ideia de montar o receptivo. ⁣⁣

Criamos um atendimento super exclusivo, realizado em português por pessoas locais completamente envolvidas na cultura local e suas curiosidades. ⁣⁣

Prezamos pelo atendimento personalizado no qual os clientes são tratados como amigos, além de total excelência, dedicação e assistência durante sua estadia.⁣⁣
⁣⁣Contamos com serviço de city tour, guia, traslados, elaboração de roteiros, compra de ingressos e pacotes. ⁣⁣Oferecemos também, roteiros para as cervejarias belgas e atendimento personalizado para o super famoso festival Tomorrowland. Conheça um pouquinho mais sobre nossos serviços pelo site bembelga.com e acompanhe um pouco mais do mundo belga pelo instagram @bembelga.

Estando na rota entre França-Holanda-Inglaterra, sempre cabe uma visita à Bélgica caso não estivesse nos seus planos. ⁣⁣Estamos numa localização privilegiada e próxima dos vizinhos mencionados. ⁣⁣

Te vejo pela Bélgica!

Daniella Garcia.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Assessoria de Viagem para Brasileiros

Copyright © 2020 | All rights reserved

Scroll To Top