fbpx
Now Reading
Conheça Budapeste com a Kitty – Budapeste para Brasileiros

Conheça Budapeste com a Kitty – Budapeste para Brasileiros

Tempo de Leitura: 4 minutos

Hungria é um país pequeno, no coração da Europa Central. Sua capital Budapeste é conhecida como a ‘Pérola do Danúbio‘. Os principais monumentos estão às margens do rio Danúbio, onde também se encontram pontes maravilhosas conectando as duas partes da capital. Com uma história fascinante, arquitetura impressionante, nos últimos anos se tornou um dos destinos principais dos brasileiros.

O que você precisa saber antes de vir para Budapeste:

Hungria foi fundada no século IX pelos magyares, e ao longo da história conseguiu permanecer nesse mesmo território, conhecido como Vale dos Cárpatos. Durante 150 anos foi dominada pelo Império Otomano e depois por quase 300 anos pelo Império Habsburgo. Sua época dourada foi na altura do Império Austro-Húngaro no final do século XIX, e nesta altura que nasceu a capital Budapeste da junção de Buda e Peste (as duas margens do rio Danúbio). Em pouco tempo se tornou uma das capitais mais poderosas da Europa. Apesar das duas guerras mundiais, da qual a Hungria perdeu e foi bem danificada, hoje encanta a todos com as pontes reconstruídas com estilo original, fachadas incríveis, avenidas largas e praças gigantes.

Você sabia que a primeira linha de metrô no continente europeu também se encontra em Budapeste? Pois é, vem conhecer todos os segredos e histórias conosco!

A Hungria tem clima continental, as quatro estações bem definidas. Para ”turistar” e aproveitar ao máximo que essa capital oferece recomendamos vir entre março e outubro. Durante esse período temos vários festivais temáticos entre eles o mais famoso é o Sziget Festival. Um festival de música que acontece em uma das ilhas do Danúbio, dura uma semana e é considerada um dos melhores Festivais de Música do mundo.

Também temos eventos para os amantes dos esportes. Por exemplo Hungria realiza a Corrida de Formula 1 desde 1986.

Durante do inverno, entre novembro e fevereiro, também há  possibilidades de passear, patinar no parque da cidade, conhecer os famosos mercados de Natal ou mergulhar nos famosos banhos termais.

Imagina: enquanto neva, você pode aproveitar uma piscina de 40 graus, relaxando e ainda desfrutando dos benefícios das águas termais.

Você já ouviu falar sobre da páprica?

Esse fruto nacional é a base de todos os pratos típicos, como por exemplo da sopa gulyás, ou csirkepaprikás (frango acebolado com molho de páprica e macarrão tipo noodles). Desde da época da monarquia temos a tradição dos cafés antigos e os doces famosos, como dobos torta ou strudel. Não tem nada melhor do que conhecer a cidade e pela tarde sentar num café, escutar uma música tradicional e experimentar uma fatia de doce húngaro ou um copo de vinho húngaro. Apesar de não ser tão conhecido, os húngaros cultivam uva desde dos anos 1000. Por exemplo, temos vinhos tintos, bem encorpados como o famoso Bikavér – sangue de toro – ou o Tokaji Aszú que é feito de uvas passas.

Lugares imperdíveis em Budapeste:

  • Szimpla bar: Bar em ruínas mais conhecido da cidade, com estilo boêmio, com bebidas baratas e festas sem fim.
  • Sapatos na Margem do rio Danúbio: um dos monumentos mais tocantes do mundo, sapatos de aço, homenageando os judeus que foram brutalmente assassinados pelos nazis húngaros entre 1944-1945.
  • Parlamento húngaro: Considerado um dos maiores e mais bonitos do mundo. Existe visita interna, aonde você pode ver a riqueza que sobrou da época da Monarquia, entre quilos e quilos de ouro e várias toneladas de mármore.
  • Citadella: O ponto mais alto da Colina de São Geraldo é a Citadella. Desde desse mirante você consegue ver toda a cidade. Súper recomendo ver o pôr-do-sol desde daqui e esperar as luzes da cidade  ascenderem para virar uma cidade imperial.

Budapeste para Brasileiros

Budapeste para Brasileiros foi fundada por Kitty Pavone, guia local de Budapeste que viveu no Brasil. Ao longo dos anos o turismo brasileiro foi crescendo e atualmente trabalham vários guias oficiais para a empresa. Vimos que o serviço diferenciado e o amor por essa profissão são essenciais. Todos nós somos húngaros com um nível superior de português. Todos os nossos passeios são privados e em português. Realizamos traslados, passeios guiados e reservas.

Somos especializados para receber turista brasileiro!

Algumas sugestões de tours:

  • Tour geral de Budapeste (5 horas)
  • Tour essencial (3 horas)
  • Tour histórico (3-8 horas)
  • Curva do Danúbio (Szentendre, Visegrád)

Para saber mais sobre nossos serviços, veja nosso site budapesteparabrasileiros.com e conheça ainda mais a Hungria seguindo o @budapeste.para.brasileiros!

Nós vemos em Budapeste!

Abraços,

Kitty.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Assessoria de Viagem para Brasileiros

Copyright © 2020 | All rights reserved

Scroll To Top