fbpx
Now Reading
Conheça Helsinki com a Lili do Guia Finlândia

Conheça Helsinki com a Lili do Guia Finlândia

Guia Finlândia, Helsinki, Finlândia, heyiamlili
Tempo de Leitura: 4 minutos

A Finlândia é um país nórdico, pequeno, com apenas 5,5 milhões de habitantes. Faz fronteira com a Rússia ao leste, e com a Suécia e Noruega ao norte. E, diferente do que muitos imaginam, a Finlândia não faz parte da Escandinávia, e isso é devido as raízes do seu idioma, que vem do finno-úgrico e não do germânico.

Helsinki

Helsinki se tornou a capital quando o domínio sueco foi vencido pelo Império Russo. Porém, naquela época, era apenas um vilarejo de pescadores, sem muito a oferecer. Mas detinha de uma fortaleza em construção, há dois quilometros de distância da costa, que havia sido começada pelos suecos. Suomenlinna estava estratégicamente localizada, bem na entrada da Baía de Helsinki, entre Tallinn – que hoje é a capital da Estônia e que também pertencia ao Império – e São Petersburgo, capital do Império naquela época. Um ponto perfeito para se proteger de possíveis ataques e distante dos seus rivais, os suecos.

Fonte: Lili Simmelink – Museu Amos Rex

É a cidade que concentra boa parte da história e mistura a vida urbana com a natureza. Aliás, a natureza faz parte da cultura finlandesa e é uma das melhores coisas que o país tem a oferecer. São mais de 100 mil lagos distribuídos por todo o território, além de florestas, animais silvestres e o fenômeno da Aurora Boreal.

Helsinki é um destino para se visitar durante praticamente o ano todo. Porém, a melhor época é entre a primavera e o início do outono. O clima ameno, os dias longos ensolarados e de céu azul, proporcionam muitas atividades ao ar livre. Dão a possibilidade de desfrutar ao máximo os parques, museus, festivais de musica e de verão, feiras, monumentos e tudo que a cidade tem a oferecer.

Além de poder ter uma experiência realmente finlandesa, ao se aventurar no Parque Nacional do Nuuksio e fazer trilhas, canoagem, camping, sentar-se ao redor de uma fogueira ou colher frutas silvestres direto do pé.

Fonte: Lili Simmelink – Mirtilos colhidos do pé

Um bate-volta até Porvoo, localizado apenas 50 minutos de Helsinki, também é uma boa sugestão. É uma cidade medieval linda e muito importante históricamente, tanto na epóca sueca, quanto durante o Império Russo. Oferece museus, restaurantes, cafés, trilhas pela mata, paisagens de tirar o fôlego e muitas ruazinhas de pedra a serem desvendadas!

Fonte: Lili Simmelink – Porvoo no inverno

Lili Simmelink

Eu sou a Lili, uma brasileira do interior de São Paulo que mora em Helsinki há 4 anos. Sou formada em hotelaria pelo Centro Universitário Senac – SP e, atualmente, curso um mestrado em Media Management na Arcada University em Helsinki. Já trabalhei na Disney e também viajei o mundo como comissária de bordo enquanto morava em Dubai. Há um ano, criei o Guia Finlândia para compartilhar informações sobre o país e os tours guiados em Helsinki. Além disso, também trabalho como criadora de conteúdo para o blog de viagens, Hey I am Lili.

Guia Finlândia, Helsinki, Finlândia, heyiamlili
Fonte: Lili Simmelink – Helsinki no inverno

Eu amo desvandar novas culturas, conhecer a história do país e compreender como tudo realmente funciona. E, apesar de atraír e despertar a curiosidade de diversos viajantes, a Finlândia ainda é pouco explorada turisticamente. Por isso, me aprofundei em aprender mais para dividir além da história, toda a experiência de se viver em um país nórdico e de cultura tão diferente da nossa brasileira.

Serviços

O Guia Finlândia oferece tours privados e personalizados por Helsinki e região. São tours à pé ou com motorista, com 2 a 8 horas de duração, e os roteiros são formulados através dos interesses de cada cliente.

Algumas sugestões são:

  • Walking Tour pelo Centro Histórico de Helsinki
  • Tour com motorista por Helsinki
  • Day Tour Especial para Cruzeiros
  • Tour para o Parque Nacional do Nuuksio
  • Tour para Porvoo

Todos os tours são em português e são feitos de forma especial para atender as necessidades de cada cliente. Recebemos viajantes solo, casais, grupos e famílias. E, além disso, você receberá todas as informações necessárias para aproveitar ao máximo sua viagem!

See Also
O que você precisa saber quando viajar para a Suíça

Portanto, não deixe de entrar em contato. Será um prazer te receber!

Conheça mais sobre a Finlândia…

Aproveita e me siga no instagram @guiafinlandia e @heyiamlili para saber mais sobre a Finlândia!

Nos vemos em Helsinki!

Lili

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Assessoria de Viagem para Brasileiros

Copyright © 2020 | All rights reserved

Scroll To Top