fbpx
Now Reading
Conheça Londres com a Tina Wells do Londres Pra Você

Conheça Londres com a Tina Wells do Londres Pra Você

Tempo de Leitura: 6 minutos

Londres é uma das cidades mais visitadas do mundo!

A capital do Reino Unido tem muita história e cultura, mas também é a cidade com maior concentração de área verde da Europa. São milhares de parques que dão um ar bucólico e acolhedor.

Existe uma infinidade de coisas para se fazer  – como já dizia o escritor inglês Samuel Johnson, “se você está cansado de Londres, está cansado da vida, pois há em Londres tudo o que a vida tem a oferecer” (isso em 1777).

Passear a pé pela cidade, observando a arquitetura eclética, os contrastes entre o velho e o novo, deixa qualquer pessoa encantada.

As atrações são inúmeras e a maioria dos museus e galerias de arte é gratuita. 

A gastronomia também é bastante diversificada, com restaurantes de vários lugares do mundo e os famosos mercados de rua como Borough Market, Camden Market e Portobello Road garantem que você vai comer muito bem em Londres, apesar da fama contrária das más línguas.

O que você não pode deixar de fazer ao visitar Londres

Londres tem de tudo para todas as idades e todos os gostos.

O que eu recomendo para quem vem pela primeira vez é fazer um passeio básico passando pelos principais pontos turísticos e cartões postais da cidade como Big Ben, London Eye, Tower Bridge, Palácio de Buckingham – o palácio so é aberto para visitação por 2 meses, no verão, mas você pode assistir à Troca da Guarda que acontece todos os dias em julho e agosto e em dias alternados o resto do ano.

Se você gosta de museus, recomendo o British Museum, onde você pode ver as múmias do Egito e milhares de objetos que contam a história da civilização.

Para as crianças tem o Museu de História Natural onde elas vão conhecer um pouco mais da história dos dinossauros e ver muitos animais e aves empalhados.

Mas a cidade tem quase 200 museus e galerias de arte e vai depender do seu tempo e também dos seus interesses escolher qual visitar.

Pra quem curte história recomendo uma visita à Abadia de Westminster onde todos os reis foram coroados desde 1066 e também a Torre de Londres, uma fortaleza que já foi castelo, prisão e hoje guarda as Jóias da Coroa – essa é uma atração que requer pelo menos 3 horas de visitação.

Dentre os mercados de rua, recomendo o Camden Market onde você encontra vários artigos de artesanato, souvenirs diversos e uma praça de alimentação com barracas de comida de várias partes do mundo.

Tem também o Borough Market, que é mais um estilo feira vendendo frutas, legumes, verduras, peixes, carnes, além de produtos artesanais, temperos, queijos, e tem também uma área reservada para barracas de comidas deliciosas.

Camden Town – Londres Pra Você

Para os fãs de Harry Potter tem os estúdios da Warner onde você fica sabendo como foram feitos alguns dos efeitos dos filmes e também um grande arquivo de objetos, cenários, maquetes e desenhos.

Os estúdios ficam localizados em Leavesden, cerca de 32 Km ao norte de Londres e o acesso é muito bom e prático se for feito de trem. Os ingressos devem ser comprados com antecedência pois o passeio é bem concorrido e esgotam rapidinho.

Se você não conseguir ingressos ou não tiver tempo, pode ir tirar uma foto no carrinho na Plataforma 9 ¾, na estação de Kings Cross.

Kings Cross paltaforma 9 ¾ – Londres Pra Você

Enfim, Londres tem inúmeras atrações, além dos parques e teatros com grandes musicais.

Com certeza você vai ficar com vontade de voltar pois nem em uma vida toda dá pra ver e fazer tudo!

Quando é a melhor época para visitar a cidade da rainha?

Londres é bom em qualquer época, então depende muito dos interesses e preferências de cada um.

Por exemplo, se não se incomoda com frio e prefere uma época menos cheia ou se gosta de dias mais quentes e não se incomoda em enfrentar filas nas atrações e andar por ruas mais tumultuadas e vibrantes, cheias de gente!

Ao contrário do que muitos pensam, Londres não é cinza o tempo todo!

Embora possa chover de 11 a 15 dias por mês, é raro cair chuva forte que atrapalhe os passeios.

Os meses mais molhados são Agosto e Novembro e os mais secos Março e Abril.

No inverno londrino as temperaturas não são tão baixas quanto em outras capitais da Europa e o clima é mais úmido por isso raramente neva! 

Em dezembro a cidade fica ainda mais linda com as luzes e decoração de Natal e tem o Winter Wonderland, na mistura de feira de artesanato, parque de diversões e festival de gastronomia!

Os meses mais frios são janeiro e fevereiro, mas é também quando a cidade fica mais vazia. Porém algumas atrações, como a London Eye, fecham para manutenção durante esse período – bom checar para não se decepcionar.

A minha estação do ano favorita é o Outono quando as temperaturas ainda estão amenas e a luz é maravilhosa principalmente para tirar lindas fotos. E durante o Halloween tem muitos eventos além das atrações mal-assombradas da cidade:

  • Body Worlds – uma descoberta do corpo humano que vai deixar você com os nervos à flor da pele.
  • London Dungeon – histórias assustadoras e passeios emocionantes onde você vai ficar cara a cara com personagens notórios de Londres como  Jack, o Estripador e Sweeney Todd num jogo de pique-esconde macabro.
  • Torre de Londres – mais que uma fortaleza, a famosa torre tem muitas histórias de prisões e torturas.
  • London Bridge Experience – a atração mais assustadora da cidade!

Vem passear comigo em Londres!

Meu nome é Tina Wells, sou carioca de nascimento e londrina de coração. Moro aqui desde 1992, quando vim trabalhar para o escritório de jornalismo da Globo. Mas desde 2014, a vida tomou outro rumo, comecei a escrever um blog sobre Londres e há 4 anos faço passeios guiados personalizados, em português, pela cidade.

Os passeios são a pé e usando transporte público, mas também posso oferecer carro com motorista.

Os passeios duram cerca de 6 horas e o básico inclui os principais pontos turísticos como Big Ben, London Eye, Tower Bridge, Palácio de Buckingham e Troca da Guarda. Tem também parada pra almoço, geralmente num Pub pra provar o famos Fish and Chips.

Mas posso montar também passeios que visam outros interesses como visitar bairros residenciais, mercados de rua, parques, enfim, tudo é feito no ritmo de cada cliente.

É tudo muito flexível e visa mostrar a cidade e  proporcionar um dia agradável, sem correria, sem estresse.

Durante o passeio conto fatos e curiosidades dos lugares por onde passamos, mas não é uma aula de história pois o intuito é oferecer um programa leve e descontraído, como Londres.

Na época do Natal, ofereço passeios para mostrar as luzes e decoração da cidade.

Tem também o Passeio com Fotos, acompanhado por uma fotógrafa profissional.

Vem passear comigo em Londres!

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Assessoria de Viagem para Brasileiros

Copyright © 2020 | All rights reserved

Scroll To Top