fbpx
Now Reading
Conheça Madrid e arredores com a Juli – Espanha pra Você

Conheça Madrid e arredores com a Juli – Espanha pra Você

Tempo de Leitura: 7 minutos

Madrid é uma cidade cheia de atrações e encantos, onde seus visitantes irão conhecer um lugar cheio de história, monumentos e arte. Terceira maior capital da Europa, a cidade oferece segurança, boa comida e uma hospitalidade que faz todo o turista ficar com vontade de voltar. Eu me chamo Juli, sou guia de turismo em Madrid para brasileiros, escrevo um blog sobre a Espanha e sobre viagem com filhos e vou falar um pouco da minha cidade para vocês!

Palácio Cibeles – Madrid

Para viajar para a Espanha a turismo não é exigido visto ou qualquer tipo de vacina. Basta que o visitante tenha um passaporte com validade de pelo menos 3 meses da data de retorno (embora experts em imigração recomendem 6 meses para viagens internacionais), seguro viagem, reserva de hospedagem ou carta-convite e comprovação de meios econômicos para o tempo de permanência (71 euros/dia ou 637 euros no mínimo). A apresentação da passagem de retorno também é necessária. Muitos irão dizer que passaram pela imigração e não pediram nada. E na maioria dos casos é o que acontece. Mas se pedirem e a pessoa não estiver com tudo em mãos, corre o sério risco de não ter sua entrada permitida.

  • o idioma oficial da Espanha é o espanhol (castelhano), embora existam outras quatro línguas oficiais faladas em diversas regiões do país como o catalão na Catalunha, o galego na Galícia, euskera no País Basco, e o Valenciano em Valência. 
  • a moeda é o Euro
  • o fuso horário é o GMT+2.
  • a voltagem é 220 volts e a tomada é a de 2 pinos redondos.
  • tenha sempre moedas a mão. Lhe serão úteis em muitos momentos.

Guia de Turismo em Madri para Brasileiros

Trabalho como guia de turismo em Madrid há 3 anos. Desde então, temos atendido centenas de turistas brasileiros a cada ano e proporcionado experiências únicas para cada um que chega por aqui. Digo “temos” porque há pouco mais de um ano meu marido, Vlad, se juntou a mim, expandindo nossa oferta de passeios, todos sempre privativos e personalizados para cada cliente. Hoje levamos brasileiros a conhecer não só Madrid, mas também várias outras cidades da Espanha. E neste último ano nossa filha Elisa se juntou a nós, oferecendo tours guiados pelos museus da capital, em português e espanhol. Três gaúchos adotados por Madrid e que amam dividir seu olhar com seus conterrâneos!

Ver essa foto no Instagram

𝑸𝒖𝒂𝒏𝒅𝒐 𝒄𝒉𝒆𝒈𝒂𝒎𝒐𝒔 𝒂 𝑴𝒂𝒅𝒓𝒊𝒅 𝒆𝒖 𝒏𝒆𝒎 𝒊𝒎𝒂𝒈𝒊𝒏𝒂𝒗𝒂 𝒆𝒎 𝒕𝒓𝒂𝒃𝒂𝒍𝒉𝒂𝒓 𝒄𝒐𝒎𝒐 𝒈𝒖𝒊𝒂 𝒅𝒆 𝒕𝒖𝒓𝒊𝒔𝒎𝒐. Trabalhei na Latam por 5 anos e quando cheguei aqui minha ideia era seguir em uma aérea. Mas, depois de 1 ano, surgiu a oportunidade de receber uma família e acompanhá-los por 4 dias. Eu já conhecia muito da cidade, mas era hora de me aprofundar na história, conhecer todos os monumentos, visitar os lugares com um olhar diferente. Mas sem nunca perder a curiosidade! Estudei muito, pesquisei, visitei museus e outras cidades para conhecer bem de perto tudo. A história da Espanha me fascina e quanto mais leio e pesquiso, mais quero aprender. Atendi aquela primeira família e amei estar com eles! E assim foram chegando mais e mais famílias, casais, grupos de amigos e viajantes solos. E meu propósito sempre foi receber meus clientes como quem recebe amigos. Penso qual a experiência que EU gostaria de ter em um país estranho, com outra língua e outra cultura. E tento dar o meu melhor. Por isso, hoje trabalho com meu marido, conhecido pelos nossos clientes como Conde, para oferecermos cada vez mais experiências únicas e exclusivas. O que nosso cliente precisa, ele terá sempre que for possível. Obviamente estamos aqui para indicar as melhores opções, para facilitar essas experiências. Não dá pra conhecer Madrid, Granada e Sevilha no mesmo dia e nosso cliente terá tudo muito claro. Por isso nasceu o ESPANHA PRA VOCÊ. Um conjunto de serviços pensados para proporcionar tudo o que nosso cliente precisa para uma viagem totalmente descomplicada. Desde o primeiro contato até o momento do retorno. Passeios privativos, compras, transfers, reservas, roteiros personalizados, viagens sob medida, assessoria online. Nós pensamos em tudo pra você só pensar em desfrutar sua viagem. Pensamos em cada detalhe pra oferecer uma 𝑬𝒔𝒑𝒂𝒏𝒉𝒂 𝒊𝒏𝒆𝒔𝒒𝒖𝒆𝒄í𝒗𝒆𝒍 𝒑𝒓𝒂 𝒗𝒐𝒄ê!

Uma publicação compartilhada por Juli D’Amore Guia em Madrid (@espanhapravoce) em 25 de Jul, 2020 às 5:24 PDT

Nossa experiência nos permite compartilhar dicas valiosas para quem deseja visitar a capital espanhola. E não só Madrid, mas as cidades próximas, como Toledoa cidade das 3 culturas, Segóvia, Ávila, Aranjuez e Salamanca. Além de roteiros temáticos como o dos castelos, do vinho, das tapas e dos doces.

Quando Viajar

As melhores épocas para se visitar a Espanha são na primavera e no outono. Os meses de abril a maio já não estão tão frios e o calor ainda não chegou com toda a sua força. E entre setembro e novembro ainda não faz tanto frio. Para quem quer neve, dezembro e janeiro são os meses mais prováveis, embora Madrid não tenha tanta neve. Mas se vier em dezembro prepare-se para uma cidade lotada de turistas. Em agosto a capital se esvazia devido ao intenso calor, que chega facilmente aos 40 graus.

Gran Vía de Madrid

Quem gosta de festas populares, a mais importante da cidade é a Festa de San Isidro, o padroeiro. Uma semana em que a cidade se transforma e se enche de atividades. Acontece na segunda semana de maio. Pra quem curte música o Mad Cool Festival, em julho, é imperdível. Para os que gostam de esquiar, a 30 minutos da capital estão as estações de esqui, que normalmente abrem em dezembro e fecham em fevereiro. Mas nos últimos 2 anos não tivemos muita neve por aqui.

Como se locomover

Com um sistema público de transporte de excelente qualidade, é muito fácil e rápido ir de um lugar a outro. O metrô conta com 16 linhas que conectam toda a cidade, além dos trens que conectam com a região metropolitana. E pra quem prefere viajar pela superfície, dezenas de linhas de ônibus cobrem toda a cidade. Madrid é uma cidade pra se conhecer a pé, então carro não será muito útil por aqui. E tendo transporte para todo o lado, se torna totalmente desnecessário.

Para transfers entre o aeroporto/hotel ou tour de carro, conte conosco. Temos passeios privativos que atendem às suas necessidades.

See Also
Conheça Praga com o Ivan – Guia em Praga

Onde ficar 

Os melhores bairros para ficar estão no centro, próximo a Porta do Sol, Plaza Mayor, Gran Via, Praça de Espanha, já que dali podemos fazer praticamente tudo a pé. Mas são também os locais mais caros. Os bairros de Chueca e Malasaña são mais em conta e também não é preciso usar transporte para se chegar na região de Sol, mas estes bairros oferecem principalmente apartamentos de temporada. 

Porta do Sol

No bairro de Salamanca, Retiro e próximo a estação de Atocha também existem muitos hotéis e o acesso ao centro é fácil (e barato, caso prefira usar táxi ou Uber). Mesmo que o turista fique um pouco mais afastado do centro, não será problema se ficar próximo a uma estação de metrô. 

Só não aconselho ficar muito distante do eixo central, como a região próxima ao aeroporto ou as cidades da região metropolitana, que podem fazer com que se perca um precioso tempo até chegar ao centro. E o custo de um táxi ou Uber pode não compensar a diferença na diária.

Porta de Alcalá

10 atrações imperdíveis:

  1. Palácio Real – a visita custa 11 euros, mas se quiser somente conhecê-lo por fora também está valendo. A entrada é grátis nas 2 últimas horas, de segunda a quinta, com apresentação do passaporte brasileiro.
  2. Plaza Mayor – construída há 400 anos, esta praça é um símbolo da cidade. Nela o turista vai encontrar dezenas de restaurantes e lojas de produtos tradicionais. Se a cidade estiver em festa, certamente aqui estará acontecendo algo (nas festas de San Isidro é onde acontecem shows durante todo o dia)
  3. Puerta del Sol – o Marco Zero da cidade e da Espanha. Aqui também está a sede do governo estadual e a estátua do Urso e Madronho, símbolo da cidade.
  4. Puerta de Alcalá – uma das mais importantes e belas portas da Europa, parada obrigatória para uma foto.
  5. Parque del Retiro – o parque mais importante da cidade. Desfrute de seus recantos, faça um piquenique ou visite os Palácios de Cristal e Velásquez, que abrigam exposições de arte contemporânea.
  6. Gran Vía – a avenida mais famosa da cidade. Nela encontramos as principais lojas de roupas, muitos hotéis e teatros.
  7. Museu do Prado – um dos mais importantes museus do mundo. Guarde um turno de sua estadia para visitá-lo. Ou aproveite as duas últimas horas, que são gratuitas. A entrada custa 15 euros.
  8. Estádio Santiago Bernabéu – para os amantes de futebol esta visita não pode faltar. Seja para ver o estádio por fora ou fazer o Tour Bernabéu (25 euros), que impressiona até os menos fãs do futebol
  9. Templo de Debod – um templo egípcio de mais de 2000 anos bem no centro de Madrid. A entrada é gratuita, mas como o aforo é limitado, a fila pode ser um pouco demorada. Não deixe de ver o pôr-do-sol no parque onde está o Templo, um dos mais bonitos da cidade
  10. Catedral de Almudena – uma das mais jovens catedrais do mundo. Considerada de estilo eclético, reúne o neo-clássico, o neo-gótico e o neo-românico em um só lugar.

Bem-vindos!

Sejam bem-vindos a Madrid e contem conosco na sua viagem. Espero ter aguçado a curiosidade dos viajantes que passarem por aqui. No nosso blog compartilhamos muitas outras informações sobre a cidade, Espanha e nossas viagens com filhos. E nos colocamos à disposição como seu guia de turismo em Madrid

Juliane – Espanha pra Você

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Assessoria de Viagem para Brasileiros

Copyright © 2020 | All rights reserved

Scroll To Top