fbpx
Now Reading
Conheça Paris e seus arredores com a Tania do Paris Sensacional

Conheça Paris e seus arredores com a Tania do Paris Sensacional

Tempo de Leitura: 7 minutos

Hemingway dizia : « Existem apenas dois lugares no mundo onde se pode viver feliz: em casa e em Paris ».

O que acha de colecionar emoções e momentos mágicos em terra francesa à maneira deste escritor deslumbrante, Ernest Hemingway? 

View this post on Instagram

🌻🌻🌻Lá vem eles. A caminho de Paris… depois de uma estadia encantadora no interior da França! Vou ser bem sincera com vocês! Essa micro-viagem foi decidida de última hora para ver uma grande amiga da minha mãe que me viu dentro da barriga, me viu nascer, crescer e que está doente. Não sabemos do dia de amanhã e também cansei de dizer : fica para uma próxima. Pulei no carro e depois de 3 horas de estrada cheguei em Châteauroux no interior da França, onde ela mora. Fiz uma baita supresa para ela, pois não sabia que ia vir. Estou contando tudo isso para dizer : não deixa nada que você possa fazer hoje para o dia seguinte. Vivo minha vida assim, apaixonada pela vida, uma coisinha simples, um detalhe me encanta. Esse campo de girassóis 🌻 por exemplo com essa luz incrível me deixou imensamente feliz, e trago essa felicidade para Paris comigo. Quer ver minha cara de felicidade nos campos de girassóis? Arraste para o lado! Tenho duas perguntas para você : 1) Você é mais das pessoas que deixam tudo para depois? Ou mais das pessoas que se organizam muito bem e conseguem fazer tudo o que tinham planejado no dia? 2) Você prefere campos de girassóis ou campos de lavanda?👇 Bisous bisous Foto por : @christine_matias e @parissensacional Tania Follet Matias #tournesol #camposdegirassois #frança #interiordafrança #guiaemparis #viagemeuropa #viagemfrança #chateauroux #berryprovince #turismofrança #batevoltaparis

A post shared by 🇫🇷 Guia credenciada em Paris 🥖 (@parissensacional) on

Eu sou a Tania, diretora da Paris-Sensacional, parisiense nata, apaixonada pelo povo brasileiro e gostaria de dar as boas vindas na minha terra. 

Você ficou curioso.a em saber quais os lugares imperdíveis que você precisa visitar absolutamente uma vez em Paris? Me acompanhe.

“Bienvenue à Paris”

Ah Paris… Seus monumentos encantadores, suas ruelas charmosas, sua arquitetura hausmanienne única, seus jardins românticos, sua gastronomia ímpar, Paris tem tudo para lhe conquistar. 

Será sua primeira vez em Paris? Vamos lá… Imagina, a cidade na época dos romanos… Você sabia que ainda temos vestígios dessa época? Não perca os banhos romanos ou ainda as arenas de Lutecia. 

Atravessamos os séculos e peço para você fechar os olhos, ouvir as carruagens, o barulho dos cascos dos cavalos… estamos na Idade Média, a época da famosa catedral Notre Dame, o monumento mais visitado de Paris até o incêndio acontecer. 

Me siga, entramos agora na Belle Epoque, uma época de despreocupação entre duas invasões alemãs, com a famosa construção da Torre Eiffel. Passe no arco do triunfo e desfile na avenida das Champs Elysées como as burguesas faziam. Não deixa de passar no meu tão querido bairro boêmio : Montmartre e sua linda basílica branca. 

Espere aí, você faz parte das pessoas que já visitaram Paris e que acham que viram tudo? Pode ser que esteja enganado(a). Você conhece o jardim des Buttes-Chaumont? E o Palais Royal? Não esperava por essas? 

Você disse chuva em Paris? ”Tania, está chovendo durante a minha estadia na capital francesa mas não quero ficar no hotel, quero aproveitar do mesmo jeito.”

Anote essa dica mara aí : passagens cobertas, são galerias lindíssimas todas construídas no século XIX, onde você poderá se encantar com a beleza da arquitetura e passear protegido(a) da chuva. Que tal?

Museu do Louvre

Louvre sem fila
Cliente nossa. Foto por Tania Follet Matias.

Aiiiiiii o Louvre, o maior museu do mundo com suas 35.000 obras expostas, seus 14km de galerias e suas filas infinitas. Retratando dessa forma, não dá nenhuma vontade de entrar no Louvre. Já estou ouvindo você dizer: ”ai não, esqueça Tania, já não quero mais”. Só que você esqueceu que está com guia/historiadora, credenciada pelo governo francês e que mudará completamente sua experiência neste museu único. Para começar, entraremos no Louvre sem fila, pois somente com guias credenciados – com curso de história do património e história da arte – poderá entrar sem fila. 

Deixaremos nossos casacos nos guarda-volumes previstos para isso e seguiremos para uma visita encantadora, uma verdadeira aula atravessando as grandes épocas da história da arte mundial, vendo as principais obras que este museu tem para nos oferecer : as obras greco-romanas, do Egito, da idade-média, do renascimento, do neo-classicismo, do romantismo, os aposentos do Napoleão III, etc. Tinha avisado, este museu não tem fim. Numa visita de 2h30 darei todos os códigos para você entender toda a evolução da arte, uma visita divertida, encantadora e imperdível!

Uma dica perfeita para você não enfrentar filas gigantescas? Entre no museu à partir das 18h na quarta-feira e na sexta-feira? Mas cuidado, porque algumas alas fecham.

Castelo de Versalhes

Já sonhou em voltar no tempo?

Voltar nos séculos 17 e 18 ao som de Lully e seguir os passos dos reis da dinastia dos bourbons e da sua corte? É o que você pode fazer num agradável bate e volta a Versalhes, uma cidade situada a 24km de Paris. Ao entrar no castelo você se deparará com uma residência de 11 hectares com seus 2.200 cômodos. Você leu bem: 2.200 cômodos! Deixo você imaginar quantas pessoas viviam aqui todos os dias. 

Lá vem o rei! Por quê Luís XIV decidiu não residir mais em Paris, por quê construir tão longe da capital na época? Por quê construir um novo castelo, longe da água, primordial para 10.000 pessoas morarem? Ao longo da visita daremos todas as explicações para você entender melhor essa época do rei chamado Luís o grande que decidiu construir este gigantesco palácio. Atravessaremos os cômodos onde aconteciam as grandes festas organizadas pelo rei. Você chegou na galeria dos espelhos… Feche os olhos e imagine você bailando com os trajes da época nos braços de um duque ou de uma duquesa. 

Está pronto(a)? Verificou nos espelhos se seu visual está conforme as expectativas do rei. O rei sol espera por você. 

Castelos do Vale de Loire

Neste passeio imperdível e encantador, você vai entrar na máquina do tempo. Cocheiro, siga a carruagem do rei por favor! Os reis da França começaram a morar nessa região no século 15 e 16, por um motivo: guerra. Atravesse o rio mais comprido da França. Você chegou no seu destino. 

O que lhe espera? Um verdadeiro mergulho na história desses castelos e nos costumes da corte na época do Francisco Iro e Henrique II.

O que acha de visitar o local onde a grande Catherine de Médicis, rainha da França reinava? E as lindas cozinhas do Castelo de Chenonceau, o chamado castelo das Damas? Você sabia que na região do Vale de Loire existem aproximadamente 1000 castelos. Pois é! Pronto(a)? Partiu.

Dica de ouro: alguns castelos propõem uma degustação de vinho depois da visita do castelo. 

Acompanhado(a) por uma guia credenciada pelo governo francês, diplomada em história da arte e do patrimônio, não precisará enfrentar fila nenhuma. Entraremos no castelo de Versalhes sem fila, num horário marcado com antecedência.

Monte Saint Michel

View this post on Instagram

C’est la rentrée 🇫🇷! Chega de férias 😊 Que tal um bate e volta desde Paris em um dos maiores centros da peregrinação da cristandade medieval, no Mont Saint Michel @visitlemont ? Você acha impossível ? Com a @parissensacional nada é impossível. Fazemos tanto o passeio indo de trem bala quanto de carro. Lógico, como vocês sabem temos preferência por trem, não vem perguntar por que 😝 (menos poluição, um pouco mais rápido e mais barato quando você viaja só ou até 5 pessoas) mas admito que de carro também tem seu conforto. O que é o Mont Saint Michel ? É um rochedo plantado no fundo de uma baia imensa que se anima ao ritmo das marés o que torna esse monumento mágico. Ao longo da visita vemos como esse monte conseguiu atravessar os séculos e os eventos históricos, vemos também o que é a « maravilhosa » e toda a história medieval. Não é à toa se todos os anos o Monte recebe mais de 3 milhões de turistas. Ainda está na dúvida ? Peça já seu orçamento 👇 Entra em contato com a gente para maiores informações : contato@paris-sensacional.com WhatsApp : +33650354704 Bisous bisous 💋💋 #montsaintmichel #montesaintmichel #normandie #normandia #pariscomtania #passeiosemparis #passeiosnafrança #visitasguiadasparis #batevoltadeparis #turismofrança #guiaoficialparis #guiaoficialnafrança #frança #pontosturisticosfranca #guiaemportugues #guiafalandoportugues #paris #parissensacional

A post shared by 🇫🇷 Guia credenciada em Paris 🥖 (@parissensacional) on

Muitos me perguntam: ”Tania, vale a pena fazer o bate e volta no mesmo dia para o Monte Saint Michel?”

Digo e repito 🙂 de trem, super mega vale a pena! Dá para aproveitar bastante. Agora de carro, demora mais (um pouco mais de 4 horas) e perde muito tempo na estrada. 

Mas afinal, o que é o Monte Saint Michel? Um verdadeiro cartão postal. É de se apaixonar mesmo! Uma abadia a 80 metros de altitude, uma proeza técnica, numa ilha rochosa, dedicada ao arcanjo São Miguel. Não é à toa se o Monte Saint Michel é o lugar mais visitado da região da Normandia. Sem contar que é uma das etapas de peregrinação do caminho para chegar até Santiago de Compostela, na Espanha. 

Garanto que é um passeio encantador. 

Gastronomia

Você sabia que na geladeira de um francês sempre tem uma gaveta que, ao abrir precisa ficar longe? É a famosa gaveta de queijos! E o cheiro acompanha! Sempre tem queijos na casa de um francês. 

”Tania, mas quero saber onde comer bem. Será que comemos bem em qualquer lugar em Paris?”

A minha resposta é a seguinte: não! Fuja dos lugares turísticos como em qualquer país! 

”Mas estou perdido(a) Tania, como escolher entre tantas opções? Não sei qual a diferença entre restaurante, Brasserie, café e bistrô? ”

O restaurante possui um cardápio bem reduzido, um chefe de cozinha e só abre durante os horários comuns de refeição (almoço : 12h00 e 14h00 e jantar : 19h00 e 22h00). Não adianta chegar depois desses horários e suplicar o garçom para comer. Aqui o horário é o horário! Se você chegar depois, terá que comer numa Brasserie ou lanchar. 

A Brasserie, tradicionalmente chamada assim porque no inicio, esses lugares produziam a própria cerveja in situ – « Brasser » significa fabricar cerveja – é um lugar onde você pode comer a qualquer hora (a amplitude horário é muito grande) e um cardápio gigantesco com pratos bem tradicionais. Para ser bem sincera, só como nas Brasseries quando não tenho opção porque busco mais a qualidade dos restaurantes.

Já, o Bistrô, tem um cardápio menor, com pratos bem simples e não faz comida o dia todo. Somente nos horários comuns. 

O Café é para descansar, bater um papo, tomar um vinhozinho, uma cerveja ou uma bebida quente. 

Uma dica valiosa: procure almoçar num restaurante durante a semana pois todos têm o menu do dia super em conta mesmo com chefe de cozinha. Muitas vezes as pessoas se enganam pensando que restaurante é caro. Na maioria dos casos, você pagará mais barato do que numa Brasserie.

Agora, gostaria de lhe fazer uma pergunta. Quando você lembra da gastronomia francesa, você lembra de que ? Seus mais de 1000 variedades de queijos, seus vinhos, seus doces, macarons, chocolates, croissants, etc. ?

É exatamente tudo isso que poderão provar no meu tour gastronómico de 5 horas degustando e aprendendo sobre a história das guloseimas francesas, aprendendo sobre « art de vivre » à francesa também, dando os códigos para você receber seus convidados à maneira francesa e rindo bastante com várias anedotas. 

Está pronto(a)? Nem precisa tomar café da manhã, pois iremos degustar bastante coisas.

Quem somos?

Convido você para conhecer a minha Paris, a Paris de uma parisiense que é fluente em português do Brasil. Muitos clientes custam acreditar que sou francesa e me chamam: a Parisiense mais brasileira da França por causa do meu sotaque. Mas lhe garanto que sou francesa.

Propomos passeios sob medida, privativos mas também passeios em pequenos grupos, sempre com turistas brasileiros. Fazemos sessões de fotos em Paris, piqueniques na Torre Eiffel, estamos aqui para realizar seus pedidos.

Você chega no solo francês e nós estamos aqui para lhe receber de braços abertos. Você precisa de um transfer para lhe deixar no seu hotel? Conte connosco! Você gostaria de adquirir ingressos para as atrações em Paris e nos arredores? Estamos aqui para isso. Você precisa de um guia/historiador brasileiro credenciado pelo governo francês ou fluente em português do Brasil explicando toda a história de uma forma divertida? Você odeia fila para entrar nos museus mais visitados do mundo? Está no lugar certo!

Deixe-se guiar pela Paris-Sensacional.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Assessoria de Viagem para Brasileiros

Copyright © 2020 | All rights reserved

Scroll To Top