fbpx
Now Reading
Conheça a Suíça com Janaina – Descubra a Suíça

Conheça a Suíça com Janaina – Descubra a Suíça

Tempo de Leitura: 5 minutos

Muitas pessoas quando pensam na Suíça já lembram de neve, queijos e claro chocolates. Mas esse pequeno país localizado no coração da Europa tem muito mais coisas e lugares para você conhecer. As paisagens naturais são belíssimas e as cidades são encantadoras. A diversidade de passeios é enorme e são muitos os lugares que você pode escolher.

O que fazer e o que conhecer na Suíça na Primavera/ Verão.

A Suíça não tem praia, então o principal passeio nessa época é visitar os lagos e você vai conhecer alguns dos lagos mais bonitos da Europa. Eu sempre indico para os meus clientes os lagos Blausse, Caumasee e Oschinensee. Eles são os meus preferidos e são lindos demais. A cor da água é realmente incrível! Vale a pena a visita!

Outra opção de passeio nessa época são os passeios de barco nos lagos. São diversas as opções, eu gosto muito do passeio de barco no lago dos Quatro cantões , também conhecido como o lago de Lucerna As paisagens são de tirar o fôlego e você pode escolher conhecer algumas das belas e pequenas cidades nas margens do lago e é através do passeio de barco que você pode visitar a montanha Rigi e Pilatus.

Um passeio que você também não pode deixar de fazer é no lago de Thun. O barco sai da cidade de Thun e vai até a famosa cidade de Interlaken. Você pode escolher apenas fazer o passeio ou pode optar por um almoço ou brunch no barco. Em Interlaken são muitas as opções de passeios e restaurantes. Se tiver tempo para ficar na cidade aproveite para visitar o HardKulm, uma montanha no meio da cidade e que só é aberta para visitação nessa época do ano.

Todas as cidades são lindas na primavera/verão. Você vai encontrar dias mais longos para caminhar e descobrir cada cantinho das cidades e muitas flores pelo caminho.  E se também deseja ver a neve, mas não gosta do frio ou não pode viajar no inverno, sem problemas, você pode ver a neve nas montanhas mais altas. Escolha entre Jungfrajoch  – O Topo da Europa , o Titlis ou as montanhas da cidade de Zermatt. Em qualquer uma delas você poderá ver e brincar na neve.

O que fazer e o que conhecer na Suíça no Outono/Inverno

Claro que muitas pessoas querem visitar a Suíça no inverno para praticar os esportes de inverno, mas muitas outras morrem de medo de esquiar ou praticar snowboard. E se perguntam o que vou fazer na Suíça se não sei esquiar?? Não se preocupe o que não falta são coisas para você fazer no inverno.   

Se você deseja esquiar se programe com antecedência para alugar os equipamentos e reservar aulas para que você possa praticar o esporte em segurança. Pode escolher também em descer de trenó, essa é uma atividade muito comum no inverno e é uma delícia. Não precisa treinar, é só alugar o trenó e descer a montanha abaixo, é diversão garantida.

Não deixe também de experimentar uma das muitas piscinas termais que temos na Suíça. Eu simplesmente adoro em pleno inverno curtir uma piscina quentinha com uma vista incrível da montanha coberta de neve. Anota aí, três piscinas muito legais para visitar na região de Lucerna. A piscina do Hotel Villa Honegg , do hotel Burgenstock e do SPA na montanha Rigi. A vista é simplesmente incrível.

Outra opção de passeio muito legal para o inverno é almoçar ou jantar em um IGLU, já imaginou que divertida e diferente será essa experiência. Se a sua viagem for em dezembro aproveite para incluir em seu roteiro os famosos mercadinhos de Natal, com suas barraquinhas de comes e bebes e de artesanatos. Não deixe de experimentar o famoso Glühwein, vinho quente, é uma delícia.

Outra delícia que vocês não podem deixar de experimentar são os pratos típicos suíços que são consumidos no inverno, como a raclette e fondue de queijo.

Uma opção muito legal no inverno também é passear em Zurique no Tram (bonde) do Fondue ou no barco do Fondue, enquanto você passeia vai degustando um delicioso fondue. Como vocês podem ver muitas são as opções de passeios. Não importa em qual estação do ano você virá a Suíça, inclua também no seu roteiro uma das rotas panorâmicas que são simplesmente espetacular.

Trem panorâmico Golden Pass

As principais e maiores cidades também merecem um destaque especial em qualquer época do ano. Não deixe de incluir Zurique, Lucerna , Berna , Genebra em seu roteiro.

Sempre me perguntam quantos dias seria bom para conhecer Zurique, todos pudessem ficar muito dias era o ideal a cidade tem muita coisa para fazer, vários restaurantes, parques e museus, mas como não é possível programe 2 dias para conhecer os principais pontos turísticos da cidade e se tiver um tempinho inclua também o museu da Fifa no seu roteiro vale muito a pena.

Lucerna também é uma cidade que vale a pena incluir no seu roteiro,. A cidade antiga é um charme a parte com lindas pinturas nas fachadas dos prédios e alinda igreja dos jesuítas que vale muito a pena a visita. Se você vier entre abril e outubro também é possível subir nas muralhas da cidade e ter um vista incrível do lago. SE tiver mais tempo na cidade visite o museu do transporte, ele é muito legal e interativo , vale a pena perder um dia por la.

See Also
Guia Finlândia, Helsinki, Finlândia, heyiamlili
Conheça Helsinki com a Lili do Guia Finlândia

View this post on Instagram

{ Descobrindo a Suíça de A a Z} . 📍 L- Lucerna . Lucerna fica na região central da Suíça, é cortada pelo rio Reus e está às margens do lago dos Quatro Cantões. Não deixe de incluir Lucerna no seu roteiro 🇨🇭 . . *o que fazer em Lucerna* . ✅ O cartão postal da cidade é a Ponte da Capela, que foi construída em 1.333 e é a maior ponte de madeira coberta da Europa com 240 metros de comprimento . ✅ Visite a igreja dos Jesuítas ,a primeira igreja da região central em estilo barroco! Ela simplesmente é linda ☺️ . ✅ Faça um passeio de barco pelo lago dos Quatro Cantões. De barco você pode chegar na montanha Rigi e no Pilatus ( sem querer dar spoiler, logo vamos falar delas 🙈) . ✅ Caminhe até a estátua do Leão , que foi esculpida em homenagem aos soldados suíços que morreram na Revolução Francesa . ✅ Se tiver disposição caminhe até as muralhas … é possível caminhar nas muralhas e visitar a torre do relógio. A vista lá do alto é demais . ✅ Tome sorvete na confeitaria Bachmann… vale cada caloria 😋😋 . ✅Se você mora aqui ou estiver de visita em janeiro … vá conhecer o LILU , festival de Luzes da cidade ! Vale a pena . ✅ Lucerna é ponto de partida da rota panorâmica Voralpen Express ( Lucerna / St Gallen) e também da Goldenpass … que vai até a cidade que será o nosso próximo destino amanhã !! Você sabe qual é ??! . Tem muito mais coisas para fazer por lá ! Se quiser fazer um tour em Lucerna é só entrar em contato comigo !! Vou adorar passear por essa cidade linda com vocês !! ****************************************************************** . ❇️ Tour guiado em Português com guia brasileira certificada pelo órgão de turismo da Suíça 🇨🇭 . . Quer fazer tour comigo ?? Entre em contato 🤗🇨🇭 . . Venha descobrir esse lindo país com a gente 🇨🇭❤️ ****************************************** #guianasuíça #inloveswitzerland #touremportugues #guiabrasileira #vidanasuíça #dicasdepasseio #dicasdeviagem #guiaemlucerna #guiabrasileiranasuíça #descobrindoasuicadeaaz #passeiocomcriancas #dicasdasuica #guianasuíça #luzern #jananasuica #suissando #turistando #descobrindoasuica

A post shared by Janaina Abreu (@descobrindoasuica) on

E não deixe também de fazer um tour comigo, vou te contar muitos detalhes e curiosidades da Suíça. Vou te levar para conhecer cidades lindas e vamos fazer muitos passeios incríveis.

Janaina Abreu

Sou brasileira, publicitária e apaixonada por viagens. Curiosa para conhecer e descobrir os lugares e sua história e seus costumes. Moro na Suíça há 4 anos e trabalho como guia de turismo há 2 anos. Sou certificada pelo órgão de turismo da Suíça.  Escrevo um blog Descobrindo a Suíça , com dicas de viagens e passeios aqui na Suíça. Os meus tours são guiados em Português e são feitos especialmente para quem deseja ter uma experiência especial.

Eu faço tours em diversas cidades e em algumas montanhas. Mas posso fazer um tour exclusivo para você e sua família, ou para o grupo com quem você está viajando. Podemos montar juntos os passeios que encaixam no que vocês querem conhecer, com uma visita à uma fábrica de queijo ou a uma fábrica de chocolate.

Alguns tours oferecidos por mim:

– Zurique ( 2 horas, 3 horas e 4 horas )

  • Lucerna
  • Berna
  • Interlaken
  • Genebra
  • Titlis
  • Jungfrajoch
  • Pilatus

Aproveita e acompanhe um pouquinho mais da Suíça pelo @descubrindoasuica e tire ainda mais ideias do que a Suíça pode te oferecer. Será um prazer descobrir a sua Suíça com vocês !!

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Assessoria de Viagem para Brasileiros

Copyright © 2020 | All rights reserved

Scroll To Top