fbpx
Now Reading
Escolhendo acomodação na Europa

Escolhendo acomodação na Europa

Tempo de Leitura: 3 minutos

As plataformas queridinhas no Brasil muito usadas para escolher acomodação na Europa são principalmente o Booking.com ou o Airbnb. Mas será que essas são realmente as melhores plataformas para escolher acomodação? Vocês sabem como achar a melhor localização? Vou responder nesse post as dúvidas mais frequentes que tenho durante minhas sessões para ajudar brasileiros a viajarem pela Europa!

Como eu sempre falo: qualquer planejamento de viagem requer, antes de qualquer coisa: paciência. Não adianta, é necessário paciência para buscar informação turística, entender o lugar, como funciona transporte público, ter ideia de preços e só assim poder começar a buscar acomodação unindo toda pesquisa prévia feita e quando é a melhor época para comprar. Com as sessões para Sua Jornada na Europa, eu faço todo o processo e explico bem passo a passo como planejar e organizar sua viagem para achar o melhor custo-benefício. Para facilitar para quem quer tentar fazer sozinho, eu organizei as principais plataformas em Planeje você mesmo sua viagem – vale a pena dar uma conferida porque pode ter descontos e promoções rolando e eu sempre atualizo tudo por lá!

Para hotéis, eu uso o Booking.com porém eu sempre verifico no Hotel.com também porque já achei promoções e preços mais em conta que o Booking.com. Ambos os sites eu opto por filtrar interesses e buscar pelo mapa, assim eu posso juntar todas informações sobre o que eu pesquisei sobre o lugar para achar a melhor localização para mim. Se você nunca usou o Booking.com, você pode receber 10% de desconto na sua primeira acomodação com esse voucher aqui.

O Airbnb na Europa pode ser um pouco complicado para aqueles que não sabem inglês, uma vez que você precisa conversar com o anfitrião para combinar quando e onde pegar a chave e detalhes da reserva. Fora que nem sempre é tão mais barato do que hotel. Pode ser uma boa opção para aqueles que vão ficar mais tempo em algum destino e gostaria de economizar com a alimentação fazendo comida em casa ou para quem viaja em grupo, ou seja: com família ou mais amigos. Se você nunca usou Airbnb, é importante sempre verificar todos os detalhes da acomodação, a localização aproximada e as resenhas feitas assim como em qualquer site de busca de acomodação! Se você quiser entrar no Airbnb, eu posso te dar um convite clicando aqui que te da até quase R$180* de crédito na sua primeira acomodação!

Agora, eu sempre fico em busca de promoções…Afinal, quem não gosta de um desconto, não é? Então aí, depois de fazer minha pesquisa de preços e localização e melhores acomodações nessas plataformas anteriores, eu corro para dois sites para ver se tem alguma oferta interessante que vale a pena: eDreams e Lastminute! Principalmente porque eles também trabalham com pacote de Vôo + Hotel, então pode ser uma ótima alternativa para poder achar melhores preços para sua viagem!

Para quem vai viajar com amigos ou sozinho eu recomendo muito ficar em Hostel! A vibe de hostel aqui na Europa é muito massa… Você acaba conhecendo muita gente nova que está ali pelo mesmo motivo que você: conhecer a cidade e aproveitar a viagem. Geralmente ficam em lugares mais centralizado e são bem mais baratos porque você divide o quarto com outras pessoas e é bem tranquilo. Para as mulheres que ficam com receio de dividir quarto com homens, existem quartos femininos e com banheiro dentro do quarto também, é só procurar no Hostelworld que você vai achar todos os tipos de acomodação que seja melhor para você. Inclusive, acho uma boa alternativa para casais jovens porque também existem quartos de casal privados e, muitas vezes, pode compensar mais que um hotel. O Hostelworld é a melhor plataforma para encontrar hostel na Europa, onde tem fotos das acomodações, avaliações de viajantes que dão pontuações até Fabuloso para o Hostel, de maneira bem similar a qualquer outra plataforma de hotéis, porém para hostel com a vantagem que a reserva não passa de €10 – sim, é muito barato a taxa de reserva, o restante você paga na hora.

See Also

Quer ficar ligado nas promoções de acomodações? Veja em Planeje você mesmo sua Viagem, me siga no Twitter @LudAround e em breve vai ter uma lista de transmissão no Whatsapp bem massa para quem gosta de novidades desse tipo!


Tem alguma dúvida ou precisa de mais informações ou orientações para o planejamento da sua Eurotrip?

Você também pode consultar várias dicas de diversos lugares na Europa viajando pelos artigos no Blog Around Europe! Lá você vai encontrar experiências diversas de todos os colaboradores da Assessoria de Viagem Around Europe, entre Guias pela Europa ou eu mesma – Lud!

Aproveita e me segue no Instagram @lud.around para ficar por dentro das minha andanças pelo mundo com experiências, dicas e muito mais!

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Assessoria de Viagem para Brasileiros

Copyright © 2020 | All rights reserved

Scroll To Top