fbpx
Now Reading
As regiões de Maiorca para se hospedar!

As regiões de Maiorca para se hospedar!

Tempo de Leitura: 4 minutos

Maiorca [Espanhol: Mallorca] é uma ilha espanhola relativamente grande, situada no mar mediterrâneo, do ladinho de Ibiza. Justamente por isso, é alvo de muitos jovens no verão europeu porque acaba sendo mais barato se hospedar em Mallorca, comparando com Ibiza. Então o que muita gente faz é ficar em Mallorca, aproveitar as lindas praias de lá e ir de barco por um dia ou dois para Ibiza, aproveitar as festas e uma ou outra praia por lá.

Quando morava na Suíça eu ouvi muita piadinha falando que Mallorca era “ilha dos alemães”, e quando eu fui lá eu entendi bem o porquê da piadinha. Chegando no aeroporto de Mallorca você vai encontrar publicidade em espanhol – obviamente, mallorquín – língua local, inglês – aceitável e esperado, e ALEMÃO. O turismo de Alemães na ilha é enorme! E os Ingleses não estão pra trás não… Tanto alemães quanto ingleses têm uma região “deles” na ilha.

E o que tem a ver? Bom, a princípio nada… Mas aí entra mais uma questão cultural e de experiências própria e de amigos nessas regiões. Então vamos entender um pouquinho mais sobre a ilha!

Palma é a cidade principal, o aeroporto fica um pouco afastado da cidade e mesmo assim demora de uns 20 a 30 minutos de ônibus para chegar no centro. A cidade é um charme, tem muita história, castelo, catedral, ruelas típicas espanhola e vários barzinhos bem legais! Mas geralmente se hospedar na própria cidade de Palma não é tão barato. Apesar da comodidade da infra estrutura dentro da cidade, difícil é estacionar lá! Eu imagino que em alta temporada deve ser terrível inclusive dentro dos estacionamentos pagos.

Palma de Mallorca - Espanha
Palma de Mallorca – Espanha

Porém, eu super recomendo o hostel que eu fiquei por lá. Achei super fácil de chegar, as atendentes muito atenciosas e o preço “ok” por ser bem localizado em Palma. Servem café da manhã, tem barzinho que fica aberto à noite e vi até familia se hospedando lá. O Brick Hotel um tipo de hotel-hostel, onde tem quartos individuais e compartidos. Eu fiquei em um quarto compartido misto com banheiro individual e paguei 40.96€ por uma noite pelo app do Hostelworld.

Sabendo dessas questões de se hospedar em Palma, todos começam a repensar a idea de ir para outras regiões. A região de Magaluf é a “zona dos ingleses”, pode ser que você encontre com preços mais em conta mas tem um motivo! Geralmente quem fica nessa zona são os ingleses jovens – dos 16 aos 22 anos. E aí que entra também a questão cultural: os ingleses são famosos por serem beberrões e gostarem de folias. Mas não é algo como os Brasileiros e isso pode incomodar muito, principalmente em viagens curtas. Até recebi de um seguidor falando exatamente assim:

"Não vai para Magaluf!!! Praia escrota, só inglês idiota e boate BCM só meninada

Realmente, um amigo meu me disse exatamente isso e, pelo que eu vi em Ibiza em relação aos Ingleses, eu preferi segui o conselho e resolvi testar a zona dos alemães: S’Arenal. É apenas uns 15 minutos de carro do aeroporto, então já é um ponto positivo porque ninguém precisa ficar desesperado para pegar o vôo. Fica uns 20 a 30 minutos de carro de Palma, outro ponto positivo para poder conhecer os principais pontos turísticos de Mallorca. Eu fui em baixa temporada, achei o bairro bem tranquilo, é possível encontrar vários hotéis com piscina e tem alguns restaurantes e bares, supermercados, inclusive um Mercadona grande (rede de supermercado barato na Espanha), e o famoso Bierkoenig para os foliões de plantão. O único problema que eu achei na região é vaga para estacionamento – queria dobrar o carro e colocar no bolso!

Dica extra: Onde não hospedar!

Infelizmente não é sempre que temos a sorte de escolher algum lugar bom e barato, né? Eu fiquei horas tentando ver em vários buscadores um hotel barato para hospedar, achei algumas opções em S’Arenal com bons preços, porém eu escolhi um que parecia ser maravilhoso na foto: de frente pro mar, piscina, boa localização… O Hotel Costa Mediterraneo me custou 112.00€ por 3 noites para um casal, uma suite com uma pequena terraça. Qual o problema? Paredes estreitas. Bom, acho que não preciso comentar muito como foi o problema. Escutava os dois quartos e todos que estavam na piscina, claramente.

See Also
Conheça Lisboa com a Mari – Viajante Sincera

Formentor - Mallorca
Formentor – Mallorca

Agora, se você busca algo mais luxuoso, prepare para dirigir 1 hora do aeroporto para o norte da ilha! Existe um hotel 5 estrelas em Formentor, e nessa mesma região, tem a vila de Pollença e Alcúdia com hotéis e casas para alugar na temporada. As ruas são mais largas, me pareceu uma região nova, com boa infra estrutura e bem cuidada. Vi muitos holandeses por lá, é uma região que a galera curte fazer mountain bike. As praias são espetaculares, águas clarinhas e um azul turqueza… Ótimo para quem busca tranquilidade e comodidade – além, óbvio, das melhores praias da ilha.

Quer saber mais sobre preços de acomodação em Mallorca?

Faça uma pesquisa rápida pelo Booking.com e aproveite e já reserve por aqui mesmo!

Booking.com

Saiba de mais atividades em Maiorca pelo Get Your Guide!

No Get Your Guide tem sempre várias opções legais de atividades e passeios. E o melhor é que você pode acessar daqui mesmo!


Já pensou em conhecer diversos lugares na Europa, ter experiências únicas mas sem ter todo o trabalho de organizar tudo por conta própria e ainda com a segurança de aproveitar a viagem sem perrengues e com o melhor custo-benefício?

Mas se você é daqueles que quer fazer tudo por conta própria, cuidado com perrenguessó é legal quando é com os outros na internet, mas a realidade é que você pode acabar gastando muito mais e aproveitando pouco da sua viagem! Confira as dicas para mochileiros no Eurotrip Raíz e se precisar de qualquer orientação para poder te ajudar no planejamento da sua viagem pela Europa, faça a Consultoria Around!

View Comment (1)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Assessoria de Viagem para Brasileiros

Copyright © 2020 | All rights reserved

Scroll To Top