A minha ideia é...

Poder inspirar diversos Brasileiros a viajarem para Europa com intuito de conhecer a diversidade cultural que existe aqui e ainda poder ajudá-lo a estruturar o próprio roteiro de maneira eficiente com o melhor custo-benefício para não passar perrengue durante sua viagem.

Prazer, Lud!

Mineirinha de coração, faladeira de plantão e um pouco avoada… Essa sou eu realmente! Aquela que dá bom dia ao porteiro, troca ideia com a moça da padaria, já foi nerd na escola, baladeira na faculdade e resolveu arriscar e se jogar no mundo!

Na realidade, minha vida de viajante começou desde antes de nascer! Meu pai sempre viajou muito à trabalho, e no final das contas, eu que acompanhei ele um pouco nas minhas férias!

Minha primeira viagem internacional foi aos 9 anos de idade para um país onde ninguém imaginaria e geralmente não é primeiro destino de ninguém: Noruega. E foi inesquecível ver todas as diferenças culturais, sociais, demográficas, climáticas… O impacto foi tanto, porém tão positivo, que eu tenho um bichinho da curiosidade que vive dentro de mim e me chama sempre pra explorar esse mundo.

No meio da minha faculdade de Administração, eu resolvi mudar para Zurich, onde meu pai morava. Terminei minha faculdade lá e me mudei para Madrid – de novo acompanhando meu pai, onde me terminei meu Mestrado em Marketing e Gestão Comercial.

Desde que mudei para Europa, em 2015, eu tenho viajado muito! Eu sempre gostei de viajar até dentro do Brasil mesmo. Porém, viajar no Brasil sempre foi mais difícil, seja por grana ou por logística. Dentro da Europa é tão mais fácil e acessível viajar que virou mais que apenas uma curiosidade, mas um hobby.

E de um hobby... Se tornou meu propósito...

Em 2017 resolvi colocar meu Instagram público, e durante minha Eurotrip super econômica que estruturei completamente sozinha, eu soube o que é a liberdade do ”travel solo”. Foi quando eu resolvi mudar o nome para @lud.around  e mostrar um pouquinho das minhas viagens pelo Instagram.

Ao longo do tempo, notei que tinha muito conteúdo para pouco espaço no Instagram. A conta no Instagram cresceu, chegando a ter até mais de 15 mil seguidores por um tempo. Fiz parcerias com empresas, conheci muitos outros viajantes… Surgiu a ideia do Blog como complemento do conteúdo mas chegou um momento em que já não fazia tanto sentido compartilhar apenas minha jornada.

Eu queria poder ajudar efetivamente as pessoas poderem viajar pela Europa e poder fazê-las vivenciarem outras realidades fora do Brasil… Abrir a mente, ter novas referências, conhecer novas culturas e aumentar a amplitude e os parâmetros arcaicos da nossa sociedade se desconstruindo para poder evoluir. Acredito muito nisso! No final, viajar é uma jornada de auto-conhecimento.

E desse propósito,
a Assessoria de Viagem Around Europe!

Foi quando eu resolvi criar mais que um blog, um negócio.

Depois de ter experiência fazendo lojas online, mexendo com marketing e gestão comercial, eu criei a proposta da Assessoria de Viagem: viajar pela Europa como europeus, aproveitar o destino como locais.

Europeus são simples, não preocupam muito com hotel 5 estrelas e ostentação – pelo contrário, eles focam na experiência.

Dessa forma, a viagem sai muito mais econômica e a experiência é sempre muito mais interessante porque o viajante vive a cultura local. 

Claro que eventos especiais merecem atenção especial e também um investimento especial… Mas tudo isso vai de acordo com o perfil de cada viajante. Há aqueles que vão querer fazer um mochilão e há aqueles que vão aproveitar a lua de mel… O mais importante é que o serviço possa adaptar a todas essas necessidades, mas mantendo a ideia de aproveitando como locais.

E com essa proposta surgiram os serviços do Eurotrip Nutella e a Consultoria Around!

Em 2020 criei o novo IG @assessoria.aroundeurope para poder focar no propósito de ajudar ainda mais viajantes a realizarem o sonho de viajar pela Europa, evitar perrengues e ter a oportunidade de vivenciar a diversidade cultural pelo velho continente.

A Assessoria de Viagem conta com o apoio de parcerias, colaborações e afiliações com outras empresas e profissionais do turismo como os Guias Around, e assim oferecer o melhor custo-benefício de acordo com o perfil de cada viajante!