Termos & Condições

Última atualização: Agosto 2020.

O serviço: Eurotrip Nutella

A Assessoria de Viagem Eurotrip Nutella é um serviço personalizado e exclusivo para dar autonomia e flexibilidade de fazer uma viagem por conta própria, com o conhecimento, apoio e networking de uma agência de viagem e a experiência para fazer um roteiro dos sonhos com viajantes profissionais que vivem na Europa. 

Porém, não somos uma agência de viagem! 

A assessoria serve para poder ajudar você a organizar, planejar e ter acesso ao melhor custo-benefício de acordo com seu perfil de viajante, indicando acomodação, transportes, atividades e passeios turísticos, além de poder recomendar facilidades para sua viagem como chip para celular, seguro viagem, cartão multimoeda, guias de turismo que falam português, fotógrafos, etc. Trabalhamos também fazendo reservas quando não é necessário pagamento prévio seja de acomodação, restaurantes ou atividades turísticas, damos consultoria de viagem, fazemos orçamento completo da sua viagem com gastos fixos e variáveis estimados antes e durante sua viagem de acordo com o custo de vida local e damos um acompanhamento exclusivo online durante a viagem.

O serviço inclui:

  • Diário de Viagem Eurotrip Nutella: com recomendações diárias de passeios personalizados de acordo com o perfil de cada viajante.
  • SOS Around: o Manual do viajante para evitar perrengues da Europa.
  • Assistência Exclusiva na Viagem: feita totalmente online da qual o viajante poderá entrar em contato com a Assessora de Viagem a qualquer hora em caso de alguma eventualidade.
  • Consultoria Around: três sessões exclusivas para poder organizar, planejar e tirar as dúvidas da sua viagem.
  • Um documento em inglês com os dados essenciais para apresentar em caso de perguntas ao passar pela verificação de passaporte pela Polícia Federal na Europa.

Como é feito:

Todas as consultorias serão realizadas online através de três sessões por vídeochamada pelo Zoom da qual serão marcadas previamente para coincidir a disponibilidade de data e horários entre a assessora e o(s) viajante(s).

Todos os materiais são digitais como este e serão entregues por e-mail. Todos os e-mails enviados serão avisados por Whatsapp para que não haja atrasos ao longo do processo. Caso o viajante queira imprimir o material, poderá pedir totalmente gratuito a versão para imprimir com melhor qualidade de imagem, da qual será enviado através de um link pelo wetransfer válido para baixar o arquivo por 24h.

Efetuando o pagamento, significa dizer que o viajante está de acordo com todas as cláusulas dos Termos e Condições, e seguiremos com as datas previamente estabelecidas para a consultoria.

As consultorias:

Duração média de 45 minutos. Poderá haver formulários para serem preenchidos previamente para facilitar o processo.

O primeiro encontro: 

  • Entender os interesses do cliente: destinos, dias de viagem, tipo de viagem, orçamento base, experiência de viagem, faixa etária, interesses específicos de atividades, considerações especiais e preferências para agregar na viagem.
  • Orientar sobre custos, destinos e rotas para definição de um roteiro. 
  • Revisão do contrato.

O segundo encontro:

  • Apresentação do orçamento de viagem completa: acomodação, transporte entre destinos e local, atividades e passeios turísticos, estimativa de gastos com alimentação (café da manhã, almoço e jantar).
  • Possíveis modificações no roteiro, agregando ou retirando destinos.
  • Indicação de facilidades para economizar na viagem, seguro viagem com seguro saúde obrigatório incluído, cartão multimoeda, chip internacional, guias de turismo que falam português, dicas de viagem e outros detalhes que podem ser interessantes para o viajante. 

O terceiro encontro:

  • Apresentação do Diário de Viagem completo.
  • Orientações para reservas e compras que estão inclusas no Diário de Viagem.
  • Orientações para viagem, do uso da assistência exclusiva na viagem e do SOS Around.

O serviço: Consultoria Around

A Consultoria Around é um serviço exclusivo e personalizado direcionado para o viajante que gostaria de fazer tudo por conta própria, e precisa de orientações para poder organizar  e planejar a viagem de forma mais segura com o melhor custo-benefício. Também é possível fazer a revisão de roteiros para encontrar melhorias no planejamento já realizado, e melhores instruções para viajar.

Como é feito:

As consultorias serão realizadas online através de sessões por vídeochamada pelo Zoom da qual serão marcadas previamente para coincidir a disponibilidade de data e horários entre a assessora e o(s) viajante(s).

Em caso de entregar qualquer informação extra será feita via e-mail ou Whatsapp com o prazo pré-estabelecido durante a consultoria.

Efetuando o pagamento o viajante declara que está de acordo com todas as cláusulas dos Termos e Condições.

Condições dos Serviços

Segue abaixo todas as cláusulas dos Serviços de Assessoria de Viagem – Eurotrip Nutella e Consultoria Around – com as especificações das condições, processos, direitos e deveres do cliente ao aderir o contrato. 

 

CLÁUSULA 1: Serviço pela Internet

1.1. É obrigação do cliente possuir acesso a internet de qualidade para que a conexão não seja um empecilho durante o processo de assessoria de viagem. 

1.2. Em caso de conexão ruim, haverá um máximo de 15 minutos de espera para tentar uma conexão melhor, ao falhar, o encontro será remarcado. 

1.3 Em caso de segunda remarcação por conexão ruim, será cobrado o valor de €10 por remarcação.

1.4. Em caso de conexão ruim reincidente e remarcação repetidas vezes pela mesma pessoa e pelos mesmos motivos, pode causar bloqueio e não será possível realizar a assessoria de viagem.

1.5. É de suma importância o cliente enviar o e-mail e Whatsapp corretamente para que não haja falha na comunicação, uma vez que o serviço é feito totalmente via online. Será de responsabilidade do cliente qualquer atraso ou falha de comunicação, uma vez que não forneceu devidamente o contato online.

1.6. É dever do cliente verificar sempre a caixa de SPAM para conferir se o e-mail chegou por lá. 

 

CLÁUSULA 2: Videoconferência

2.1. As vídeochamadas serão feitas através do zoom.com, uma plataforma online especializada em videoconferência.

2.2. Não é necessário criar uma conta, apenas seguir as instruções enviadas por Whatsapp. 

2.3. Essa plataforma suporta fazer videoconferências de até 40 minutos por tablets, celulares ou computadores. Porém, é recomendável fazer através de um computador para visualizar melhor o conteúdo que vai ser passado como apresentação. 

2.4. É imprescindível que o cliente seja pontual, uma vez que existe limite de tempo. 

2.5. É necessário que o cliente esteja com todo o material pedido pela assessora antes de começar a videoconferência, para que o processo seja ainda mais eficiente nos seus 40 minutos de duração.

CLÁUSULA 3: Adesão do Contrato 

3.1. A adesão do contrato só é validada de fato após o pagamento, pelo menos da primeira parcela, da Assessoria de Viagem.

3.2. Cabe ao cliente a obrigatoriedade de informar a assessora a veracidade do pagamento efetuado enviando um e-mail com o comprovante de pagamento para contact@aroundeurope.com com o assunto: “Comprovante de pagamento para adesão de contrato da Assessoria de Viageme assinar com o nome completo no corpo da mensagem. 

CLÁUSULA 4: Assistência ao viajante

4.1. O viajante que contratar a Assistência Básica terá direito a entrar em contato com a assessora via Whatsapp no período de horário comercial entre 9:00 e 18:00 por mensagem.   

4.2. O viajante que contratar a Assistência Exclusiva terá direito a entrar em contato com a assessora via Whatsapp 24h por dia por mensagem, sendo que poderá ligar em horário comercial entre 9:00 e 18:00. Todos os clientes da Eurotrip Nutella possuem este tipo de assistência.

4.3. O serviço não é um “atendimento ao cliente” e sim um auxílio ao viajante por qualquer eventualidade da qual a assessora se disponibilizará para poder solucionar qualquer possível problema durante a viagem, com informação o mais rápido possível. 

4.4. Não é obrigação da assessora estar disponível a qualquer momento, mas sim prestar assistência ao viajante o mais rápido possível.

4.5. O cliente será bloqueado se usar de forma abusiva o serviço de Assistência ao Viajante. Se considera abusivo todo e qualquer contato feito persistentemente sem necessidade real da urgência ou que já foi conversado e estabelecido previamente.

CLÁUSULA 5: O material digital e prazo de entrega

5.1. O material personalizado começa a ser preparado depois da primeira consultoria quando a adesão do contrato é validada através da efetivação do pagamento. Para o serviço da Eurotrip Nutella o tempo máximo de entrega é de 60 dias após o pagamento. No caso da consultoria pode variar, mas seremos o mais rápido possível.

5.2.O SOS Around é um material digital padrão com dicas e orientações exclusivas para evitar perrengues na Europa. É de suma importância que o cliente leia antes de embarcar para estar preparado para viajar pela Europa. 

5.3. A parte personalizada da Assessoria de Viagem Eurotrip Nutella é o Diário de Viagem, composto de uma breve introdução ao destino almejado, dados gerais sobre o destino, ideia de custo aproximado, ideia de comportamento social básico específico para estrangeiros, mulheres, LGBTQI+ e dicas de viagem. Também é composta de todas as especificações necessárias da acomodação reservada com mapa, como chegar, se falta pagar e o valor, assim como as especificações de transportes entre destinos. Sugestões de comidas típicas, restaurantes, pontos turísticos e fácil acesso no mapa com algumas especificações e sugestões do que fazer a cada dia da sua viagem com os gastos estipulados por dia para entrar no orçamento dado.

5.4. O SOS Around não é vendido separadamente para pessoas que não contrataram o serviço de Assessoria ou da Consultoria Around. 

5.5. Em casos de atrasos no pagamento, o material também pode sofrer atrasos na entrega.

5.6. Para pessoas que querem decidir tudo em cima da hora, consultar a assessora para ver a disponibilidade de fornecer o material do serviço em um prazo mais curto. É recomendável marcar a primeira consultoria com no mínimo 90 a 120 dias de antecedência da data da viagem à Europa (entre 3 a 4 meses antes).

5.7. Qualquer imprevisto na entrega do material será avisado com antecedência.

CLÁUSULA 6: Mudança de planos e multas no serviço Eurotripe Nutella 

6.1. Na primeira consultoria é importante ter uma ideia de quais lugares você gostaria de visitar, porém, é normal que haja mudança de planos depois de saber alguns dados sobre preços na Europa. A mudança de roteiro do primeiro encontro é gratuita por esse motivo. É possível tirar dúvidas com relação ao primeiro encontro por Whatsapp ou e-mail. Contudo, o roteiro deve ser definido até 7 dias depois da primeira consultoria.

6.2. Em caso de mudança de roteiro no segundo encontro, será cobrado o valor de €60 para rever o roteiro de acordo com as preferências do cliente.

6.3 Em caso de mudança de roteiro no último encontro, será cobrado o valor completo da Assessoria Eurotrip Nutella, revendo todo o orçamento de viagem. Exceto para pequenas mudanças como agregar ou retirar um destino que não vai causar tanto impacto no resto do roteiro, neste caso o valor cobrado para a mudança de planos será €100.

CLÁUSULA 7: Assessoria de Viagem

7.1. A Assessoria de Viagem não é uma Agência de Viagem. Como o próprio nome já diz, o serviço vai propor um auxílio para que você consiga achar acomodação, transporte entre destino e tudo relacionado a turismo com o melhor custo-benefício de acordo com seu orçamento, ajudando não apenas no planejamento, mas também efetuando reservas quando necessário e dando apoio com dicas e orientações de viagem. 

7.2. Todas as plataformas que são usadas durante a Assessoria de Viagem são conhecidas e já foram usadas pela assessora. Muitas delas, hoje em dia, são empresas parceiras ou afiliadas e, algumas vezes é possível ter descontos. Caso não tenha descontos, ao usar os links das empresas afiliadas, o cliente não pagará nada além do que pagaria normalmente, porém vai existir uma pequena comissão por usar o link da empresa afiliada. Dessa forma o cliente também ajuda no desenvolvimento de conteúdo no site aroundeurope.com.br.

7.3. Algumas das empresas afiliadas: Real Seguro Viagem, Booking.com, Hotel.com, Hostelworld, Lastminute.com, Skyscanner, Kayak, Kiwi.com, Omio, Europecar, Civitatis, Get Your Guide, Ninja Shark.

7.4. Não serão usadas somente as empresas afiliadas. Se for necessário e houverem melhores ofertas em outras plataformas que são seguras, poderá ser realizada a troca. 

7.5. Em caso de cancelamento de vôo ou mudança de horários de qualquer transporte, é de total responsabilidade do cliente inclusive por qualquer custo adicional. As companhias aéreas sempre enviam e-mail fornecendo opções de mudança de horário de vôo sem custo adicional, porém não é sempre que se encontram vôos disponíveis no momento desejado. Entrar em contato com a Assessoria de Viagem para poder orientar o que pode ser feito nesse caso, porque possivelmente terá que rever a questão da acomodação também. 

7.6. É de responsabilidade do cliente fazer check-in online de 24 horas até 3 horas antes do vôo e estar no aeroporto pelo menos com 1 hora de antecedência para aeroportos pequenos (quando não tenha mala para despachar) e 1 hora e meia para aeroportos grandes. Em caso do viajante precisar despachar a bagagem, chegar 2 horas antes do vôo em aeroportos grandes, e 1 hora e meia em aeroportos menores. 

7.7. Em caso de perda de vôos, ônibus e/ou trem pode entrar em contato com a assessora para encontrar outras alternativas, sendo parte do serviço de Assistência de Viagem. Porém, a Assessoria de Viagem Around Europe não reembolsa o valor da sua viagem, apenas orienta com informações. 

7.8. Em caso de qualquer problema com a acomodação, favor entrar em contato com a assessora. Se o problema for por questão do idioma, comunicação na hora da reserva ou similar, o cliente terá o direito de ligar a qualquer momento que for necessário, ainda que o atendimento será no momento de melhor disponibilidade da assessora.

7.9. Serão enviados os links para reserva com validade de 24h para ser efetuada. Depois de 24h se o cliente não tiver efetuado a compra ou a reserva e o link estiver esgotado ou expirado, o cliente terá duas opções: 

  1. achar outra opção por conta própria ou 
  2. pagar €5 por link expirado como multa. 

Muitas vezes existem promoções que são válidas por um curto período de tempo, como passagens por €2 ou combo de 2 pessoas em vôos ou trens por preços mais baratos. 

7.10. Se o cliente abrir o link dentro das 24h permitidas e estiver esgotado ou expirado, enviar o link para o Whatsapp da assessora para rever gratuitamente aquela reserva. A assessora terá até 5 dias úteis para enviar um novo link para você e modificar seu material digital.

7.11. Não existe a possibilidade de mudança de dias ou horários de qualquer tipo de transporte. Uma vez confirmado o horário não é possível fazer a mudança. Isso se deve a possibilidade de promoções e descontos relâmpagos assim como multas de terceiros para mudanças de dias ou horários.

7.12. Não é permitido mudar a data de acomodação. Se realmente for necessário, é possível consultar a disponibilidade de datas e ver se é possível fazer essa alteração. Porém, qualquer alteração no roteiro uma vez já feita a reserva, é cobrado €50 além dos possíveis gastos extras solicitados pela instituição.

CLÁUSULA 8: O pagamento

8.1. O pagamento poderá ser realizado de duas maneiras: 

  1. Paypal ou 
  2. Transferência bancária pelo Transferwise ou Revolut. 

Todas as formas de pagamento evitam com que você pague taxas como a de IOF, porém, é recomendável que você possua uma dessas contas (Paypal, Transferwise ou Revolut). 

8.2. A criação de contas do Paypal, Transferwise ou Revolut são completamente gratuitas e seguras, sem taxas de manutenção, porém opcionais. 

8.3. No caso de optar por criação de conta no Transferwise ou Revolut, espere seu link como convidado para fazer parte do banco e 

  1. no caso do Transferwise: você terá a primeira transferência internacional livre de taxas. Se você já tiver uma conta na Transferwise, esse link de convidado não terá validade e
  2. no caso do Revolut: pode haver benefícios.

8.4. Os valores são fornecidos em Euro porém poderá efetuar o pagamento na moeda de preferência de acordo com a conversão do dia segundo o Google.

8.5. Existem casos de brasileiros que não conseguiram efetuar o pagamento pelo cartão de débito e crédito via Paypal, por algum motivo o banco estava bloqueando este tipo de ações. Nesse caso é importante conversar com o gestor do seu banco para poder liberar o acesso ao Paypal e/ou fazer uma conta no Paypal. 

8.6. Não existe a possibilidade de efetuar o pagamento por transferência em contas no Brasil. A maneira mais fácil é fazendo uma conta no banco digital multimoeda Transferwise da qual você vincula ao seu banco ao fazer a transferência. É a maneira mais econômica de fazer transferências internacionais.

8.7. O pagamento da Consultoria Around não poderá ser parcelado. Já o pagamento do serviço Eurotrip Nutella poderá ser efetuado parte do valor antes da segunda consultoria e o restante antes da última consultoria.

8.9. O pagamento só será confirmado depois que o cliente fizer o que foi descrito na cláusula 3.2. deste contrato.

CLÁUSULA 9: O valor cobrado 

 9.1. A assessoria de viagem é cobrada de acordo com uma base de valor pelo material, com o adicional cobrado pela assessoria feito por uma escala e varia de acordo com a quantidade de dias da sua viagem.

9.2. Sobre o preço do serviço Eurotrip Nutella pode variar de acordo com a quantidade de países, cidades e dias. Existe uma tabela base da qual vamos calcular o orçamento. Ex.: Uma pessoa que vai para Lisboa, Barcelona, Paris, Munique e Roma por 15 dias pagaria €277, porém uma pessoa que for para Madri, Barcelona, Valência, Paris, Lyon por 15 dias pagaria €223. Isso se deve ao fato de que muitas informações serão similares por viajar dentro do mesmo país. 

9.3. No Serviço Eurotrip Nutella não cobramos taxas extra para uma pessoa ou duas pessoas. A partir de 3 pessoas será cobrado €20.00 (vinte euros) por pessoa adicionada ao grupo. 

CLÁUSULA 10: Código VIP

10.1. Se você recebeu algum código VIP, é obrigatório enviar o código antes da consultoria seja preenchendo os formulários da Eurotrip Nutella ou da Consultoria Around, ou entrando em contato. 

10.2. Apenas pessoas autorizadas poderão enviar códigos de desconto, portanto, é necessário mencionar o nome e o Instagram ou blog da pessoa que te deu acesso ao código a fim de validar seu desconto.

10.3. Todos os códigos de descontos enviados antes de agosto de 2020 não serão válidos.

10.4. Os códigos VIP não são cumulativos, o que significa dizer que não dão direito a uma porcentagem de desconto a mais. 

10.5. Todos os códigos VIP dão direito a 15% de desconto ao viajante, seja no serviço Eurotrip Nutella ou na Consultoria Around.

CLÁUSULA 11: Direito Autoral

11.1. Todo material foi elaborado, desenhado e organizado por Ludmilla Kolanscki Ramos e Suzana Carrascosa Storolli, ambas assessoras de viagem do site aroundeurope.com.br. É proibido a distribuição, compartilhamento ou venda de qualquer material digital ou físico recebido. Todo material personalizado feito é individual e intransferível, criado especialmente para você de maneira exclusiva, de acordo com seus interesses, orçamento, ideias, período de viagem, preços da época e todos os detalhes que personalizamos para você. Portanto, tome conta do seu material como lembrança de uma viagem memorável. 

11.2. Se quiser compartilhar alguma informação nas redes sociais, lembre-se de colocar créditos à Assessoria de Viagem Around Europe e a assessora de Viagem que te atendeu. 

11.3. Qualquer informação copiada do site aroundeurope.com.br está sujeito a direitos autorais por parte dos autores colaboradores, assessores e da própria criadora do site.

11.4. O não cumprimento dos direitos autorais pode levar a penalizações por lei.

CLÁUSULA 12: Proteção de dados e sigilo

10.1. A Assessoria de Viagem Around Europe pode pedir dados como nome completo, data de nascimento, número de passaporte, data de expedição e validade do passaporte, endereço de residência, número do celular, e-mail. Isso porque para fazer a reserva será necessário tais dados. Todos os dados serão guardados em sigilo e serão usados apenas para a finalidade da Assessoria de Viagem, no planejamento e organização da viagem do cliente na Europa, de acordo com o que for combinado previamente nos encontros.

10.2. Nenhuma informação será usada como meio de publicidade ou meios semelhantes.

CLÁUSULA 13: Eventualidades legais

13.1. Elegem as partes o foro da comarca de Belo Horizonte para nele serem dirimidas todas e quaisquer dúvidas e questões oriundas ao presente contrato, renunciando as partes a qualquer outro, por mais especial e privilegiado que seja.

13.2. Os termos e condições para os serviços da Assessoria de Viagem Around Europe podem ser modificados a qualquer instante sem aviso prévio. Por favor, verificar a última data de atualização.

CLÁUSULA 14: Eventualidades consideradas por causa ou efeito de circunstâncias extraordinárias

14.1. A Assessoria de Viagem Around Europe não se responsabiliza por nenhuma eventualidade, independente de qual seja a causa, efeito ou consequencia como: mudanças climáticas, desastres naturais, pandemias, etc.

14.2. A Assessoria de Viagem Around Europe tem a finalidade consultiva e de assessoramento virtual antes e durante a viagem de acordo com as informações atualizadas disponíveis publicamente e através das experiências das assessoras de viagem, sendo de propriedade intelectual. Portanto, não é de responsabilidade do negócio da Assessoria de Viagem Around Europe em nenhum dos seus serviços, fazer o reembolso do valor pago por circunstancias extraordinarias.

CLÁUSULA 15: Reembolso

15.1. A Assessoria de viagem não trabalha com reembolso para a Consultoria Around ou Assessoria Eurotrip Nutella , tendo em vista que são serviços de propriedade intelectual não reversível.

15.2. Em caso de desistência do serviço da Assessoria Eurotrip Nutella, o valor será pago até a consultoria realizada. No caso da Consultoria Around não é permitido reembolso de qualquer forma depois de ter começado a sessão online.

15.3. Pode haver casos particulares em que o cliente teria razões e mérito pelo reembolso, principalmente quando o serviço for descontinuado devido a motivos de força maior, como falecimento de parentes próximos comprovadamente ou doenças graves quando comprovadas que tais motivos realmente satisfaçam a condição de debilidade do cliente a dar continuidade no processo.

15.4. Todo e qualquer reembolso será feito de maneira parcial, independente do motivo e causa, no valor referente a 75% do valor total descontando o IVA.

CLÁUSULA 16: Covid-19

16.1. Devido a pandemia nossas atividades sofreram reajustes nos serviços, preços e em algumas cláusulas dos termos e condições. 

16.2. Não somos responsáveis por qualquer eventualidade que possa surgir por COVID-19 tal como:

  1. cancelamento ou mudanças de reservas seja de vôos, acomodação ou qualquer serviço prestado como consultoria ou assessoria devido ao coronavírus,
  2. obrigatoriedade de quarentena e, com isso, as mudanças de planos para hospedagem,
  3. risco à saúde, principalmente quando o seguro de saúde que o viajante possui não cobre todas as despesas,
  4. custos extras com testes ou 
  5. qualquer eventualidade que possa haver devido ao atual momento.

16.3. Não recomendamos nenhum viajante a se aventurar pela Europa enquanto não for disponibilizada uma vacina. Todas as principais informações com relação ao Turismo e o COVID-19 na Europa você pode encontrar em Info COVID-19

SOBRE A ASSESSORIA DE VIAGEM AROUND EUROPE

É um negócio criado por Ludmilla Kolanscki, conta com a colaboração de diversos Guias de Turismo pela Europa, empresas afiliadas e parceiros para oferecer uma Assessoria e Consultoria de Viagem pela Europa. Em 2020 agregou vários colaboradores entre blogueiros e influencers de viagem contribuindo com conteúdo diversificado no Blog além de agregar mais uma assessora de viagem, Suzana Storolli, que também tem uma bagagem incrível pelo mundo, com experiência em viagem, e mora atualmente na França. Para saber mais, consulte a nossa trajetória sobre a Assessoria de Viagem.