fbpx
Now Reading
O que você precisa saber quando viajar para Espanha

O que você precisa saber quando viajar para Espanha

Tempo de Leitura: 4 minutos

A Espanha é aquele país que fica na península ibérica, coladinho com Portugal e França. Famosa pelo Flamenco, pela Paella, o Jamón, Vinhos, Sangria.. Mas a Espanha é muito mais que isso!

Você pode encontrar desde mares com águas cristalinas e turquesas, ilhas vulcânicas, montanhas para curtir o inverno e o verão além de construções romanas, basílicas e catedrais, castelos e cidades muralhadas e regiões com forte cultura árabe. A Espanha é o 3o país no mundo com maior número de patrimônios tombados pela UNESCO, não é atoa que acabou sendo cenários de vários filmes e séries, como: Game of Thrones, White Lines, Westworld, La Casa de Papel, Vicky e Cristina Barcelona, O Labirinto do Fauno, Volver, Os últimos dias Santos, O Ditador, Os Outros… Até Indiana Jones, James Bond e muito mais!

Possui 5 línguas oficiais: Castelhano, Catalão, Galego, Valenciano e Euskera (basco). Ainda sim, existem outros diversos dialetos como o Ibicenco, Mallorquín, Bable… Porém, apesar de algumas diferenças, possuem a mesma origem entre os idiomas oficiais.

Não se preocupe porque em todos os lugares você poderá falar em Espanhol, porque todos aprendem o Castelhano na escola. O Inglês nem sempre é uma boa ideia usar, eles podem até entender mas nem sempre saberão te responder – sorte a nossa que enrolamos um portunhol, não é mesmo? Saiba que pode ser melhor tentar um portunhol do que tentar um inglês mais ou menos na Espanha…

A capital é Madri, mas os Brasileiros são fãs mesmo de Barcelona. Acredito porque a cidade é mais turística, lembra um pouco a vibe do Rio de Janeiro com a galera mais jovem, muitas festas, muitos turistas, pessoas mais relaxadas, ambiente mais internacional e, claro, tem praia – não é bonita, mas é agitada.

Porém, Barcelona não representa a Espanha por um todo por ser uma cidade extremamente turística, muito internacional e ter uma vibe única da cidade. Só para você ter uma ideia, Barcelona não tinha praia realmente boa para banho até as olimpíadas de 1992, porque era uma zona puramente industrial, tendo o quinto porto mais movimentado da Europa! Porém, depois de revitalizar a cidade, levar a arte de Guell até a Catedral interminável da Sagrada Família, Barcelona virou mais que um centro turístico, mas também comercial e econômico a nível mundial, sendo um dos grandes centros financeiros na Europa – assim como Zurique e Frankfurt.

Apesar de Barcelona ser tão antiga quanto Roma, segundo algumas lendas, mesmo com alguns resquícios da época medieval no bairro gótico, não tem realmente a ”pegada” espanhola… Portanto, vale a pena desbravar outros cantos da Espanha, como a própria capital!

Madri é uma cidade linda, com arquitetura fantástica e muita história. É a cidade do Museu del Prado, o Palácio Reina Sofía que possui louças da época do descobrimento do Brasil, cidade dos Reis da Espanha – porque a Espanha é um Reinado até hoje – e do Parque El Retiro, que era aberto apenas para a realeza até 1868 quando nós, meros mortais, poderíamos desfrutar da beleza do parque lindo e enorme – comparado ao Central Park em Nova Iorque pelo seu tamanho. O bom é que a capital está bem no coração do país, fácil de visitar vários outros destinos interessantes.

A moeda usada é o Euro e o cartão é bem aceito! Você pode passar €1.00 no cartão que é aceito na maioria dos lugares. Claro que em alguns lugares é melhor sempre ter algum dinheiro, porque, por exemplo: em transportes públicos é melhor levar moedas ou notas pequenas porque a maioria dos ônibus nem troca se for nota grande.

Agosto é o mês mais quente. Na região da Andaluzia pode passar dos 40 graus, para você ter ideia! Madri em agosto é tão quente que a cidade fica completamente vazia porque todo mundo entra de férias para poder aproveitar as praias maravilhosas na costa da Espanha ou nas Ilhas – Baleares ou Canárias.

Acredite: existem praias incríveis na Espanha, uma das mais belas do mundo fica nas ilhas baleares!

See Also
A pergunta que não quer calar: por que morar em Portugal?

Já o inverno não é tão rigoroso, porém, existem lugares que podem nevar. Inclusive, Sierra Nevada fica na Andaluzia, no sul da Espanha e é uma montanha excelente para esportes de inverno.

De forma geral, pelo que eu vejo, a Espanha pode ser um excelente destino para os LGBTQ+, por ter esse lado mais progressista, O Gay Pride na Espanha é um evento bem grande! Em junho acontece uma baita festa do Orgulho Gay com muita música, festa, cores e atrações para a família toda – sim, você leu direitinho: vai crianças, adolescentes, adultos, sejam LGBTQ+ ou não. Inclusive, existe um bairro gay em Madri que chama Chueca – possui uma estação de metrô com a bandeira LGBTQ+. 

Existe as Associações canábicas na Espanha, da qual são organizações sem fins lucrativos onde é permitido consumir maconha com fins terapêuticos ou recreativos pagando uma taxa mensal. O consumo é proibido em lugares públicos e o comércio é ilegal fora dessas organizações. Barcelona é conhecida como “a nova Amsterdam” porque possui mais de 200 estabelecimentos com essas associações. 

Você sabia?

Existem 2 cidades espanholas no norte da África: Ceuta e Melilla. Ambas cidades ficam no território de Marrocos na costa do mediterrâneo. No território Espanhol, na península ibérica, também possui uma cidade inglesa: Gibraltar, onde você pode ir e vão falar em inglês e aceitam libras ao invés do Euro.


Gostaria de viajar pela Europa e conhecer o melhor vários destinos de acordo com seu perfil de viajante?

  • Eurotrip Nutella: Sua viagem do seu jeito! Uma assessoria completa antes e durante sua viagem para poder aproveitar tranquilo(a) e ao máximo cada minuto na Europa passando por diversos destinos de acordo com seu ritmo.
  • Consultoria Around: Deixa que eu te ajudo no seu planejamento! Não vai passar perrengue buscando informação furada por aí… Se vem para a Europa, as Assessoras de Viagens que moram na Europa e possuem experiência em viagens estarão prontas para te ajudar, revisando seu planejamento e tirando suas dúvidas!
  • Eurotrip Raíz: Se você busca fazer um mochilão pela Europa, bem low-cost e quer fazer tudo por conta própria, veja as melhores dicas de viagem para o planejamento da sua eurotrip para evitar perrengues comuns. Mas saiba que viajar low cost por conta própria e sem conhecimento, é sempre um risco, por isso veja todo o conteúdo do Blog Around Europe e qualquer coisa, pode contar com as assessoras para uma breve consultoria!

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Assessoria de Viagem para Brasileiros

Copyright © 2020 | All rights reserved

Scroll To Top