fbpx
Now Reading
Você ousaria virar a esquina?

Você ousaria virar a esquina?

Rua do Badeschiff
Tempo de Leitura: 3 minutos

É muito engraçado ver como nós, Brasileiros, pensamos e reagimos ao nosso entorno. Estamos tão acostumados a ver notícias ruins nos jornais, temos medo das favelas porque nunca se sabe o que pode acontecer… E julgamos pela aparência das pessoas de acordo com que elas se vestem, julgamos pela aparência do lugar de acordo com nosso mundo.

Chegar em Berlim e dar uma volta nos principais pontos turísticos, talvez não seja lá tão assustador. Porém, existem partes em Berlim bem underground! E, na verdade, nem digo que seja só Berlim… Acho que vários países do leste Europeu também é possível encontrar ruas estranhas e sinistras e que, às vezes, nos fazem pensar duas vezes antes de realmente entrar.

Entendendo um pouco da história, vendo museus da Segunda Guerra Mundial – veja os detalhes sobre minha ida ao maior campo de concentração da Europa clicando aqui, ter em mente que foi uma destruição total e, com a invasão da URSS e o poder do Stalinismo sob vários países do leste na Europa, fez com que essa pobreza pós guerra se ”reconstruísse” de uma maneira rápida, barata e sem vida.

Lembro do meu ex, húngaro, contando sobre a Hungria sob o poder do comunismo e a história dos pais durante este período, da qual chegou a me mostrar prédios construídos na época e, realmente… É feio de se ver. Eram blocos feitos e colocados um ao lado do outros, com um material mais barato de construção, feitos literalmente do dia para noite afim de abrigar famílias em um mesmo apartamento pequeno. A calefação não era adequada, existia um gerador longe da comunidade criada e era a base de carvão. Existiam as pessoas com melhores condições e pessoas realmente pobres que viviam nessas comunidades, e realmente era como se fossem favelas, porém, com um controle enorme do estado. Então, era raro se ver algum pobre nessas condições realmente violentos, porque não era ”permitido”.

Hoje em dia, apesar de várias restaurações e reconstruções, existem lugares que eu chamo de ”underground”, mas que não é perigoso. Para provar isso, eu achei essa foto de quando eu estava viajando pela Europa em Agosto de 2017. Estava em Berlim, fazendo meu roteiro de 3 dias na cidade andando de bicicleta – clique aqui para ver o post completo da rota, e estava no meu segundo dia, indo para um lugar que parecia ser muito bacana… E me deparo com isso:

Rua do Badeschiff

Eu olhei bem, estranhei, parei, olhei o mapa, vi que tava certo eu ir neste lugar. Mas eu achei muito estranho! Até a entrada era meio esquisita… Mas sabe qual era o lugar?

Referencia: badeschiff – arena.berlin

Pois é, estava indo ao Badeschiff em Berlim! É uma piscina pública que fica no rio Spree com uma vista legal, perto do Molecule Men – mais um cartão postal da cidade. Eu sei que pode soar estranho falar ”piscina pública”, porque no Brasil pode ter um significado mais pejorativo. Mas aqui na Europa é bem comum! Lá ainda tem uma pegada mais jovial, com um barzinho e geralmente, um house/deep house tocando.

See Also

Para usar a piscina, tem seus pré-requisitos, a entrada custa €6.50 e é possível alugar toalha, locker, cadeira e alguns acessórios. Antes de ir, dê uma olhadinha no site deles – clicando aqui, porque às vezes rola umas festinhas e fica fechada para o evento ou é cobrado um valor adicional.


Já pensou em conhecer diversos lugares na Europa, ter experiências únicas mas sem ter todo o trabalho de organizar tudo por conta própria e ainda com a segurança de aproveitar a viagem sem perrengues e com o melhor custo-benefício?

Mas se você é daqueles que quer fazer tudo por conta própria, cuidado com perrenguessó é legal quando é com os outros na internet, mas a realidade é que você pode acabar gastando muito mais e aproveitando pouco da sua viagem! Confira as dicas para mochileiros no Eurotrip Raíz e se precisar de qualquer orientação para poder te ajudar no planejamento da sua viagem pela Europa, faça a Consultoria Around!

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Assessoria de Viagem para Brasileiros

Copyright © 2020 | All rights reserved

Scroll To Top